Caos e luz

Ando errante buscando um sentido que no fundo sei que não existe. Venho questionando tudo a minha volta e já nem sei mais no que acredito.

Os momentos silenciosos já não bastam para acalmar minha alma angustiada que clama por um mais que não sei o que é.

Não é uma simples crise, não é somente a pressão da vida adulta ou o dilema de estar chegando aos 20 sem ainda saber pra onde ir.

É muito mais do que isso, é um rito de passagem. Transição. Já não sou a mesma e ainda não sou o que deveria ser. Confuso, angustiante, desesperador.

Uma parte de mim já não é mais criança e a outra parte insisti em não crescer. Olho a minha volta e não encontro alicerces. Paredes e mais paredes. Ruínas e pó. Caos e luz se misturam.

É o temor do desconhecido, de um novo tempo, uma nova fase e as marcas, as lembranças, a bagagem do que vivi e não consigo esquecer. O passado que estará sempre comigo. Caos e luz.

De tempos em tempos a vida clama por renovação. Toda bagunça precisa ser organizada um dia e a faxina pode ser imensa, talvez não sobre muitas coisas, só o suficiente para recomeçar.

Desisti de buscar um sentido, um padrão, um modelo a ser seguido. É como diz a música: "Mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir."

Não estou falando de viver errante, estou querendo dizer e convencer a mim mesma que mesmo com medo e cheia de incertezas é preciso coragem para viver, caminhar mesmo sem saber ao certo onde esse caminho vai me levar.

A vida requer decisão e coragem para iniciar uma nova fase, onde o velho e o novo se misturam. Experiências do passado, esperanças no futuro,e no presente somente coragem.

Para essa nova fase não levo muitas bagagens, levo comigo a certeza de que sempre existirá uma escolha, um caminho alternativo. Levo comigo a fé e a esperança de que dias melhores virão.

*A música citada é: Infinita Highway - Engenheiros do Hawaii

Blog: http://vireipoesia.blogspot.com