PLÁGIOS E EXPERIMENTAIS

     Observo muitos assuntos até mesmo fora do recanto sobre plágios, e fiquei a meditar sobre o assunto. Plágio é uma cópia fiel de uma obra sem notificar a autoria. Pois bem, na linguagem do inconsciente coletivo universal há muitas frases que são universais. Como por exemplo: Eu te amo, Você é maravilhosa, Gosto de você , meus parabéns, e por aí segue uma gama de frases que podem até virar poesias. Nos experimentais que fazemos muitas vezes pode sim coincidir frases, pois são de linguagem universal. E como linguagem universal ela brota na alma, por estar no inconsciente até mesmo da pessoa que muito a usa em seu dia a dia. Noto muitas vezes digitando alguma coisa, no mesmo instante esta palavra é dita por alguém na TV, passem a observar este fenômeno.
     Quanto aos experimentais como a produção é em grande escala, a gente pode observar sim, palavras e até frases idênticas, porém observando atentamente são meras coincidências pois a mesma pessoa que elaborou nem sequer tem contato com a obra do outro escritor, verificamos sim muitas coincidências, porque também não há outras palavras para exprimir o sentimento que é mais comum, e também verificamos mais é em frases tradicionais que não fogem a regra.
     Quando há plágio a gente percebe, porque é idêntica a obra, principalmente quando são grandes as poesias, mas quanto a frases é um pouco complicado, como até mesmo por exemplo num poetetra geral ou mestiço que são frases em quarteto, muitos quartetos de outros autores vão coincidir com as minhas, Como por exemplo se eu disser, Deus venha proteger abençoando. É uma frase dita universalmente, e ela vai aparecer inúmeras vezes. É neste sentido que devemos saber separar o que são plágios ou frases universais. O universo é imenso, então muitas coisas poderão parecer plágio nestes tempos de grandes autores e pensadores, de livre acesso ao público.
     É muito bom termos infinitas obras, e não é por causa de algumas frases coincidir que vamos ficar chateados imaginando o plágio. principalmente nos experimentais, aonde os estilos são de pequenos versos poéticos.
     Vamos respeitar a todos nosso irmão, porque ele escreve o que toca a alma naquele momento, muitos assuntos vem á tona pelo inconsciente coletivo e a sincronicidade ou coincidência mesmo por sermos seres humanos com as mesmas características de sentimentos...
     Que Deus nos proteja a todos com mais e mais belas inspirações falando da vida, do amor...
     AFINAL SOMOS TODOS UM NA UNIDADE QUE É DEUS. PARABÉNS E APLAUSOS MIL A TODOS...
QUE SAIBAMOS COM JUSTIÇA E E VERDADE SABER SEPARAR O JOIO DO TRIGO.

06/07/14

  
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/07/2014
Reeditado em 06/07/2014
Código do texto: T4871459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.