Improvável Heroína

A lua encandecia soberba sob a amoral heroína ao compasso de sua dança solitária. Queria beber o mundo e queria beber agora (garganta seca, pupilas dilatadas). Olhos vadios prediziam uma alma errante. Disforme, sem nome, sem lugar, sem face, não pertencia; era etérea, era a fumaça de seu cigarro.

Dilacerava-a qualquer tipo de toque ou intimidade, possuía um gato sem nome e observava o mundo como quem olha por cima de um Muro Inexpugnável. Queria fazer amor com A Liberdade. Escondia-se por trás de incontáveis vestes invisíveis.

Era a garota da tatuagem no pescoço.

Dando uma última tragada, dizia (fumaça nos dentes, nicotina no sangue) com sua voz mais profana.

- Meus caros, vocês não sabem da missa a metade...

Esmagando sua bituca com a destreza de quem esmaga um inseto flamejante para poupá-lo da dor do fogo, deu de ombros " Mas quem se importa realmente com os problemas dos outros?".

A lua jaz eclipsada pelas nuvens negras invejosas. O som dos passos da heroína embalam a fria e vazia rua de paralelepîpedos. Ûnicas testemunhas do ocorrido.

G. Amorim

G Amorim Cruz
Enviado por G Amorim Cruz em 06/07/2014
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4871223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.