O razante mais perfeito

Estava no carro aguardando o horário do meu curso começar, e distraída estava de posse do celular conectada ao face book, onde adoro postar meus textos. Estava no auge da minha inspiração quando escutei um barulhinho muito estranho. Olhei em volta para tentar identificar e tudo me parecia normal. Voltei a me concentrar em meu texto, e novamente fui interrompida e quando virei o rosto para olhar surpreendentemente vi pousado sob o retrovisor do lado do carona um belo pássaro, que docemente me fitava com olhinhos bem atentos. A sensação que tive foi de paz. E assim por alguns segundos ficamos nos "namorando". Ele me olhava e eu emocionada ,e encantava. Decidi usar o celular para tirar uma foto e guardar, mas ele se assustou e voou pra longe. Fiquei desesperada, pois queria entender o significado daquele olhar pidão. Baixei a cabeça e indignada comigo mesma ,por tê-lo deixado voar voltei a escrever. Então ouvi um "tuc tuc" no vidro e quase enfartei ao ver que era ele e que estava chamando a minha atenção bicando o vidro do carro. Desta vez não fiz nenhum gesto brusco, apenas contemplei tão bela cena... comecei a conversar com ele telepaticamente, disse a ele que eu gostaria de entende-lo e até se fosse o0 caso ajuda-lo. Ele alçou um lindo voo e foi até o galho de frondosa arvore da casa em frente onde meu carro estava estacionado. De lá do alto me fitava aflito, não compreendendo o que ele queria me "dizer", sem ter como ajuda-lo fui pro meu curso que aquela altura já tinha começado. Durante a aula toda só pensei naquele passarinho lindo me olhando. O curso era dois dias por semana sempre nas quintas e sextas das 8 as 11 da manhã. Como era uma sexta somente voltei até o local onde conheci o passarinho uma semana depois. E o desfecho que se segue a seguir, embora pareça fantasioso ,foi a mais absoluta verdade. Estacionei meu carro ,como de costume e por alguns momentos fiquei tentando ver o passarinho ,mas o mesmo não apareceu. Fui para minha aula normalmente e na saída, entrei no carro para ir embora quando vi o passarinho dar lindos voos rasantes sob o meu carro, fiquei encantada, ele ia e vinha plainando em todas as direções e então percebi que ele estava tentando me avisar algo. Sai do carro e comecei a observa-lo melhor. Ele de um jeito que nem bem sei explicar, me fez prestar atenção que havia uma gaiola na varanda as sala, da casa que ficava em frente a onde eu sempre estacionada. Achei que era uma simples coincidência ter notado um pássaro parecido com ele preso. Mas para minha surpresa quando o pássaro percebeu que eu vi o outro passarinho começou a voar mais agitadamente. E só ai me veio a mente a ideia de que ele deseja que eu soltasse o passarinho. Achei aquilo complexo e complicado uma vez que para tanto precisaria entrar em uma residência privada e logicamente cometer uma infração , invasão de domicilio é algo delicado. Mas diante da atitude surpreendente do pássaro me vi na obrigação de atender seu desejo. Cheia de medo, ansiosa, atônita, assustada e tomada de compaixão pelo pássaro, pulei o muro de uns 60 cm, fui rapidamente até a varanda e perigosamente abri a gaiola. A sensação que me deu era de que eu mesma havia sido libertada. Senti uma emoção indescritível de prazer e alivio. Logo que abri a gaiola o passarinho assustado se encolheu no cantinho da gaiola, preocupada corajosamente por instinto coloquei a mão lá dentro e peguei o passarinho, tremendo de medo, eu e ele. E o incentivei a voar , o outro passarinho, que só observava de cima da arvore veio recepcionar o amigo que assustado voava desajeitadamente. Ambos ganharam o céu e eu ganhei a consciência limpa e a impressão que quando desejamos somos capazes de ler os sinais que Deus nos manda......