Bernardo?

Bernardo era apaixonado por Milena, mas ela não imaginava. Aliás, nem sabia quem era Bernardo. Ela era loira, usava enormes argolas nas orelhas e tinha uma borboleta tatuada no pescoço.

- O Bernardo da faculdade? Do Audi?

- Não Mi! É o Bernardo da Tijuca. – Falou a amiga, também loira.

Não sabia.

O Bernardo, na verdade, também era da faculdade, mas não do Audi e sim do “quatro-três-quatro-Grajaú-Leblon". O Bernardo da sala dela.

- Paty! Que Bernardo é esse?

- Da nossa sala doida! Ele senta lá atrás.

- Bernardooooo???

- É! Aquele do cabelo bagunçado.

O Bernardo que segura a porta do elevador, que assina presença pra ela nas aulas de Elaboração do Trabalho Monográfico e de vez enquanto empresta o fogo.

- Marcelo!

- Não Milena! É Bernardo! Ber-nar-do.

- Não, Marcelo é que tem o cabelo bagunçado.

- Do Marcelo é corte de salão, do Bernardo é desleixo.

- Bernardo?

- Isso.

Contrariou.

O Bernardo que a vigia de longe, quando espera a carona da mãe. O Bernardo que cede lugar pra ela sentar ao lado das amigas na cantina. O Bernardo que ela já agradeceu com um “obrigado”. Bem brando, mas um “obrigado”. Ele não esquecia.

- Aquele menino que fizemos o trabalho em trio no mês passado.

- Foi em trio?

Não foi em trio. O incógnito fez tudo sozinho. Desta vez ela tinha agradecido com um “valeu” quando viu o trabalho prontinho. Bernardo até achou aquele “valeu” sincero. Tiraram dez.

- Lembrou?

- Não!

- Aquele que bebeu todas no churrasco da nossa turma. Lembra?

O Bernardo que bebeu por ela. O Bernardo que ela fez ficar bêbado. O Bernardo campeão do vira-vira. O Bernardo que queria aparecer.

- Aquele que vomitou no banheiro todo e depois desmaiou no jardim?

O próprio.

Pai João
Enviado por Pai João em 14/05/2007
Código do texto: T486865