Você viu aquela estrela?

Olhei para céu vi uma estrela solitáia e fiquei pensando que como eu você também pudesse estar olhando para céu agora e na mesma da hora um pensamento me ocorreu, é raro as pessoas olharem para o céu.

Não demorou muito vi outra estrela um pouco afastada da primeira, e depois uma terceira e uma quarta estrela, todas bem separadas uma da outra como a gente.

Talvez agora você esteja com seus amigos bebendo e zoando na rua, e de repente por um motivo qualquer zombe daquela primeira estrela solitária que vi, você certamente diria : "olha para ela lá tão sozinha e a gente aqui reunido" ou talvez ainda você esteja na companhia de um outra pessoa que você nem sequer sabe o nome e pense: "que bom não estar sozinho como aquela estrela".

Mas o que é estar sozinho. Não ter ninguém do seu lado ou não ter com quem contar? Não ter um ficante, namorado ou saber que se precisar dele ele provavelmente não estará lá? Não ser amado ou não saber receber esse amor?

Queria de verdade que agora você olhasse para o céu e avistasse essa estrela, é tão triste. Quem poderia querer acabar assim sozinho? Será que é esse o seu objetivo não levando a sério todos que te querem bem?

É isso que você quer ser um solitário? Um eterno fugitivo de si mesmo?

Quando eu olhei para o céu essa noite eu desejei que você não somente pudesse ver o que vi, como também sentisse o que eu sentir.

Uma vontade louca de encontrar alguém capaz de estar comigo sem exigir que fosse diferente. Alguém que me fizesse querer ficar e não ter vontade de fugir como sempre acontece.

Sei que a essa altura você já está de saco cheio de ler a minha lamúria, só me escute mais pouquinho.

Depois de alguns minutos eu voltei ao olhar para céu e notei que aquela primeira estrela solitária agora tinha a companhia de um pequena estrela.

Criei a esperança de que de alguma forma meu desejo tenha se realizado ou vá se realizar em algum momento futuro. Você vai perceber que por pior que seja é melhor sentir dor por amar do que não sentir nada.

A solidão não é boa companhia e também é uma forma de se doer, ela começa com uma tristeza, passa para rabugice seguida de indiferença e depois um vazio silêncioso das vozes que se perderam durante o caminho. Não sentir é a pior forma de se punir e sentir ainda mais.

Blog: http://vireipoesia.blogspot.com