SUA CANETA

e souza

Um senhor estava na barbearia e cortava os cabelos e enquanto isso conversava falando da vida e de Deus. O barbeiro, incrédulo, ateísta que só ele, não aguentou e retrucou: - Deixa disso. Larga de ser ignorante homem. Deus não existe!!! Calmamente o homem perguntou: - Por quê? – Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! É só acordar todos os dias e ver tanta tristeza, mortes, pestes, doenças, pessoas morrendo toda hora, catástrofes matando milhares pelo mundo. Lembra do 11 de setembro? Aquilo foi em nome de um Deus... E o que fizeram? Mataram milhares em nome da religião e tantas outras porcarias por aí! O homem continuava calmo: - Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é? – Sim, claro. O homem pagou pelo corte de cabelos e pela barba muito bem aparada e foi saindo quando avistou um maltrapilho, imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja e bem abaixo do pescoço. Não aguentou, voltou-se para o barbeiro e interpelou: - Sabe de uma coisa? Eu não acredito em barbeiros!!! Não entendendo, o barbeiro responde: - Como??? – Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! O barbeiro retrucou: - Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar viriam até mim. O homem ainda muito calmo respondeu: - Entendeu agora?

Moral da história, costumamos culpar as pessoas por julgarmos que elas não fizeram a sua parte. Muito mais do que isso, chegamos a ponto de duvidar da importância de sua existência e de sua singularidade porque esperávamos uma atitude mais contundente, mais acertiva. Porém, cada qual segura a caneta que escreve sua própria história. Não podemos esperar que alguém nos faça feliz se nós mesmos não fazemos, de fato, nada para nos sentirmos assim... Só existimos quando fazemos a nossa parte! Mesmo que eu desejasse, nada poderia fazer por você até que você também quisesse. Assim como você nada poderá fazer por aqueles que ama se tais pessoas não deixarem você se aproximar, não desejarem a sua presença. É a decisão de compartilhar nossa sabedoria pessoal que nos faz mais sábios, mais inteiros e mais felizes. Dê a si mesmo a quem quer lhe receber e receba a quem quer se dar a você... Porque só assim existiremos cada vez mais intensamente.

e-mail:edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 03/07/2014
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4868030
Classificação de conteúdo: seguro