Um jardim “Pró-Hiper”

Quando a gente cria uma rotina de acordo com o nosso tempo. Para nós é fundamental. Pois eu digo que, na nossa idade. Os minutos precisam serem guiados de uma forma que facilitem os nossos momentos. A nos dar alegria para curtir, e melhorar o que tentamos moldar a nosso favor. Hoje estou em uma geração de idosos, que são diferentes, uma época de curtir o que foi negado a séculos a traz, e assim a gente mostra, o que somos capazes. E também que os nossos passos na dança, e uma obra de arte. Este é o ponto mais badalado, e, ocupado, neste lugar. Só para informar, ele foi construído a alguns anos, mais ou menos 8 anos. Para nós da melhor idade, ele é para nós, é como a um “jardim” de benefícios, para o nosso corpo e sentimentos. Onde neste lugar, tudo se aproveita para o nosso bem estar. Um estabelecimento em que se ministra a ensinar que; o nascer de um novo dia tem que continuar a florir.

Este jardim felizmente, é dedicado a um só tipo de flor, onde a paisagem em que se avista, é com, se fosse de um gramado bem cuidado, e de canteiros floridos. Este lugar se chama, “Pró-Hiper, ” um espaço que a prefeitura de Mogi das Cruzes, beneficia idosos, a exercitar o corpo com ginásticas, onde idosos melhoram o seu físico, e assim, dar lhe agilidade, com o compromisso de fortifica-lo. Onde ainda podemos nos ocupar a uma intensa programação cultural, onde há músicas, que enche os nossos ouvidos, de alegria. Como também a dança “que eu vou contar uma fofoca rsrsrs” é o que eu mais gosto, mantenho o meu espírito atento, neste jardim, neste “viveiro” como a uma grande estufa, chamado Pro-Hiper. Sou ainda uma flor nesta pista de dança, que começou a desabrochar, mas que irá florir de algum modo.

Como dançar o, ritmo, do country, bolero, samba, axé e assim vai, até onde os meus sentimentos conceder e for capaz de fornecer, a energia que necessita para o movimento, do meu corpo. E, além de tudo isto. O clima é perfeito para criar novos amigos, exuberantes, perfumados em que passeiam, por este belo jardim. São, como se fossem flores em que crescem, inspirados a mostrarem, as novas espécies, em busca de seus ideais.

Então, hoje! É como se eu estivesse dentro de um contêiner, com artigos usados, fora de moda. Como a uma banheira deixada de lado fora de uso, onde se aduba-se, coloca- se terra, planta-se sementes que geram e crescem, e se transformam em um lindo jardim. Este jardim. Ele é aberto, e, é concedido, as flores que passaram a serem, despercebidas da sua espécie. Mas o melhor de tudo. Tem sua entrada, gratuita.

Na rota do destino,

Um roteiro atrativo

Onde curto este passeio

Na alameda do Pró-Hiper

Um jardim ensolarado

De um clima...

Firme atrativo.

O jardim está florido

No jardim de belas árvores.

Sem desenho pré-concebido

Desenhado de estilo neoclássico.

Vale ver, a variedade.

Neste campo construído.

O jardim, se mantém, vivo.

Está na melhor idade.

Prefeitura Mogiana,

No compasso desta dança.

Receba à nossa gratidão.

Neire Luiza Couto 02/07/2014

http://neirelu.blogspot.com.br/

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 02/07/2014
Código do texto: T4867263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.