ANARQUISMO DE SENTIMENTOS .
Se fosse para levar a palavra " ao pé da letra " iria passar pelas questões políticas , partidárias , opinativas , enfim... mas não vim falar de nenhum movimento de oposição a autoridade e sendo assim me sinto bem mais á vontade .
Na verdade esta crônica nasceu de uma frase bem humorada após uma rápida reunião de trabalho , quando ao " apagar das luzes " o amigo neurocirurgião Dr . André Felipe Duarte saiu com a passagem / pérola ..." anarquismo : só se for de sentimentos ".
Tai , gostei e vim para casa " ruminando " idéias sobre o assunto .
Me parece meio difícil na verdade , abordar tal tema - anarquismo de sentimentos , mas se pararmos para analisar , o que são os sentimentos
( todos eles digamos de passagem ) do que paradoxos anarquistas ?
Quem de nós , queiramos ou não admitir nunca vivenciamos o momento "... ás vezes te odeio por quase um segundo , depois te amo mais " , do cantor / compositor Cazuza na música Quase um segundo ?!
Eu me sinto plenamente assim e para falar a verdade ás vezes me odeio por quase uma hora , um dia ... mas depois refaço / desfaço / torno a fazer as pazes comigo mesma , ao que dou graças caso contrário como seria difícil conviver comigo mesma .
E mesmo em relação a todos aqueles que mais amamos , seja nossa cara metade , pais , filhos , irmãos , amigos ... enfim , vai dizer que isso não é um paradoxal anarquismo !
Mas , seguindo a linha de pensamento uma anarquia de sentimentos é algo de que não podemos fugir , porque simplesmente não dá .
Não dá para evitar equilibrar na mesma balança ódio / amor , alegria /tristeza , surpresa / decepção , esperança / destempero... e o leque ainda é bem amplo .
Então a conclusão que posso , consigo chegar agora é que sim , somos anarquistas de sentimentos , trazemos esse " dom " incrustado em nós mesmos , pode até ser que nunca tenhamos admitido , que jamais tenhamos nos dado ao direito de nos denominarmos assim , seja lá por qual razão for .
Apenas somos .
E após essa descoberta casual , só me resta ficar aqui refletindo e tentando entender por qual momento de anarquia que vivencio .
Ah , sim claro , neste contexto sou anarquista e diga - se de passagem , das boas , mas quem não é ?
Somos parte de um enorme anarquismo de sentimentos !
Graças á Deus !!!!
MÁRCIA BARCELOS . 02/07/2014 .