Retratos da vida

Esta vida tem vários retratos; um deles é o preconceito. Os preconceituosos são covardes. Eu não conheço nenhum preconceituoso que tenha a coragem de me enfrentar. Sou fortalecido por Cristo e pelo conhecimento que conquisto na vida diária. Os humildes me amam; os arrogantes me detestam. Por onde passo, isso fica comprovado. Os broncos e arrogantes não conseguem enfrentar o meu olhar, quando percebo o débil sarcasmo deles.

Vivemos num mundo de pessoas hipócritas, preconceituosas, estúpidas, idiotas, imbecis e covardes. Os jornais e estudos comprovam e mostram isso constantemente. É claro que existem muitas pessoas do bem neste mundo. Neste planeta há de tudo. Há pessoas e coisas para todos os gostos e perfis.

Sou grato a Deus por ter colocado em mim o desejo de conhecimento seguro e verdadeiro. Se não fossem os meus conhecimentos, eu tenho certeza de que o mundo já teria passado por cima de mim, sem a menor compaixão. Eu, entrementes, arrosto os estúpidos com coragem, amor e talento. Às vezes, para vencer os covardes, nem preciso dizer nada; basta o meu olhar seguro, intrépido e certeiro.

Sou grato a Deus por me permitir o conhecimento da hipocrisia, da covardia, do preconceito, da estupidez e de muitos outros aspectos humanos.

Sou grato a Deus pela vida que tenho, pelo meio social em que nasci, pela cor da minha pele, por tudo que há em mim. Se eu não tivesse nascido assim, talvez eu fosse mais um estúpido e arrogante neste mundo. Talvez eu fosse igual à maioria.

Sou diferente na maneira de pensar, na maneira de viver, na maneira de ser e na maneira de agir. Somente os homens e mulheres do bem podem pensar, viver, ser e agir da mesma forma que eu.

Eu não me revolto contra o mundo; eu agradeço a Deus tudo o que sou. Não sou mais nem menos do que ninguém. Não sou superior nem inferior a ninguém. Nunca me revoltei, não me revolto nem nunca me revoltarei. Não serei um revoltado.

Eu me fortaleço a cada dia. É Deus quem me fortalece. O conhecimento me fortalece. Com Deus, com o amor que tenho no coração e na mente e com os conhecimentos que conquisto constantemente, eu serei imbatível.

É nas adversidades que o homem se fortalece. Não sei se alguém já disse isso. Sei, porém, que eu o digo! O caráter de um homem só é confirmado quando ele passa por adversidades. Dizia Aristóteles “que até nas adversidades o caráter de um homem se mostra”. Aqueles que têm um frágil caráter não conseguem resistir à maldade dos “seres humanos”. Aqueles que resistem e não mudam a essência são homens do bem.

Precisamos praticar o bem e evitar a prática do mal, sempre. As pessoas do bem, entretanto, precisam se fortalecer e encontrar boas estratégias, para que, com elas, o bem seja o vencedor.

Muito obrigado, meu Bom e Generoso Deus!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 02/07/2014
Código do texto: T4866938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.