CHORAR.

CHORAR É HUMANÍSSIMO.

Chorar não é sinal de fraqueza, é necessidade emotiva. Chora-se na vitória e na derrota. É da história da humanidade sem erros de registro.

“Falta do que fazer” da mídia, podemos assim chamar essa “coisificação” sobre o discurso do choro de atletas nos jogos, quando ganham ou perdem, sempre foi assim. Olhem Pelé, aos dezesseis anos em 1958, aos prantos, carregado quando da vitória do Brasil, e em tantas outras oportunidades tantos e tantos fatos como esse.

Um “infantil” qualquer da mídia, com essa insuportável discussão sobre o nada, massacrante, em diárias “falações” sobre o “sexo dos anjos”, inventou essa bobagem sobre o choro dos atletas. E a moda pegou.....

Ouvi Zico, nestas “chatas” interlocuções da mídia responder a um “chato” desses, quando perguntado sobre táticas de 4.4.2, 4.2.4., 4.3.3 e outros 4,4, responder: “meu amigo, não tem nada disso, a gente entra em campo e joga futebol.”

Era bom que essa mídia arranjasse coisa melhor que o choro normal do ser humano, como são os jogadores, ao invés de ficar “coisificando” e inventando "besteirol", acho que eles é que estão precisando de psiquiatra, já que psicólogo também só atrapalha....

A gente chora de ver tanta besteira.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/07/2014
Código do texto: T4866798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.