FEIJÃO, ARROZ, OVO e ESFIHA.
FEIJÃO, ARROZ, OVO e ESFHIA.
Quem mora no Rio sabe muito bem o transtorno causado pela precariedade dos meios de transportes e buscam soluções alternativas - nem sempre seguras - para agilizarem seus deslocamentos.
Eu, por exemplo, uso bastante as Kombis e Vans que circulam entre bairros de média distância e fui testemunha de uma cena muito engraçada.
Vale ressaltar que o transporte em determinados horários deixa de ser alternativo e passa a ser "solidário" ou seja - sempre cabe mais um!
Numa quarta -feira por volta das 17 horas, peguei uma Van em frente ao shopping onde fora ao cinema assistir Comer, Rezar, Amar e entre os passageiros estava uma moça com uma caixa de esfihas e o aroma passeava entre os estômagos ávidos por um lanchinho.
Em questão de 5 minutos de viagem a Van estava lotada mas o motorista parou e pegou mais 3 passageiros que resolveram virem em pé - proibido e perigoso mas...fazer o quê?
Em dado momento um dos rapazes falou : Ai que cheirinho bom, deve ser de carne, ADORO!
A mocinha ficou meio sem jeito, ajeitou a caixa entre as sacolas mas isso não impediu que o aroma nos envolvesse e , nem tão pouco que o tal rapaz continuasse brincando.
- A hora que o soar o despertador uma esfiha virá até às minhas mãos. Vocês podem apostar. Alguém tá afim?
Todos riram e mais ou menos 3 quilometros adiante eis a nossa surpresa.
“ Acorda, moleque! Teu feijão com arroz e ovo te espera! Acordaaaaaaaa!”
Foi uma gargalhada geral e a mocinha se rendeu.
- Tudo bem, te dou uma , seu engraçadinho.
Quando ele fez menção de abrir a caixa o tal rapaz riu, agradeceu, pediu desculpas pela brincadeira.
Seguimos viagem agradecidos pelo bom humor e a irreverência do tal rapaz que havia acordado às 05:15 para mais um dia de trabalho.
Não leve tudo tão a sério...não vale a pena. Sorria sempre que puder.
Beijos
Boa noite!