Terapia


Estou descobrindo uma nova forma de terapia. Algo que faz com que eu me sinta bem, e esqueça um pouco os problemas: pintar. Comecei há alguns meses com umas aulas em uma loja aqui perto de casa, mas tive que desistir devido à doença prolongada da minha cachorrinha - ela não podia ficar sozinha por muito tempo por causa dos horários de remédios e também porque sentia falta de ar, exigindo muito tempo e atenção. Mas agora que ela se foi, estou pensando em voltar. É uma maneira de tentar superar a ausência dela.

Tenho há anos uma velha cadeira de balanço com assento em palhinha, e quando mudamos a decoração da sala, ela ficou sobrando. Até considerei a possibilidade de  livrar-me dela, mas depois pensei melhor e disse a mim mesma: "Por que não pintá-la e deixá-la na varanda?"




Adoro pintura em estilo envelhecido, e tem tudo a ver com a cadeira, que é antiga. Assim, muni-me de tintas, estêncils e pincéis e pus mãos à obra. Primeiro, uma boa lixada para tirar o verniz, e depois, dei duas camada de tinta branca como base. Entre uma camada e outra, alguns dias para secar bem. Escolhi uma cor amarela bem clarinha, e depois fui "sujando" o amarelo de verde-musgo, com algumas pinceladas rápidas. Finalmente, usei os estêncils para desenhar as flores - deixei bem clarinho, aplicando mais tinta em algumas pétalas para que ficassem mais escuras que as outras, a fim de dar um ar envelhecido e gasto. Acho que ficou bonito. Adorei o resultado final!

Enquanto pintava, minha mente concentrou-se totalmente no trabalho que estava sendo feito. A tarde estava linda hoje, e os passarinhos, muito animados. Acho que sempre existe uma maneira de recomeçar, de se reerguer, e todo mundo acaba encontrando a sua, se procurar. Enquanto estava lá fora pintando, eu me senti muito bem.

Uma excelente terapia ocupacional que ajuda a resolver qualquer problema. Próximo passo? Uma bandejinha linda, com passarinhos.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 01/07/2014
Código do texto: T4865929
Classificação de conteúdo: seguro