CIÚME E POSSESSIVIDADE...

Li em Zero Hora de hoje, a crônica de Fabrício Carpinejar com o titulo " Dono do mundo" no qual ele escreve sobre Ciúme e possessividade. Texto muito interessante e dele cito umas frases e tiro minhas conclusões sobre o tema:

CIÚME: e um sentimento que se relaciona a uma insegurança passageira, uma carência. É mais uma dúvida que uma desconfiança.

POSSESSIVIDADE: é o ápice do machismo, um sentimento que escraviza e anula personalidades. incontrolável e insiável.

" Não tenha medo de quem é ciumento, mas de quem é possessivo"

" A possessividade é a ameaça de bomba dentro de sua casa"

Ambos, não deveriam existir em um relacionamento, causam sofrimentos, agressões, infelicidade e separações, quando não, algo pior. Estão inatos na pessoa, por traumas sofridos, ou a forma como foram tratados e educados na infância e adolescência. Exige acompanhamento terapêutico, mas o portador desses males, omite que possui e não busca recursos para a recuperação. Antes de unir a alguém, é primordial a análise da personalidade, formação e caráter da pessoa, para que o arrependimento não venha de imediato e sem que haja uma solução, sob o risco de ocorrer sérios problemas para quem ousar romper com o relacionamento. É a principal causa de crimes passionais. Sempre é tempo de refletir e não entrar numa "fria".

lumah
Enviado por lumah em 01/07/2014
Reeditado em 01/07/2014
Código do texto: T4865796
Classificação de conteúdo: seguro