MAIS UM DEGRAU.






Uma brisa mansa entra pelo quarto à dentro e trás-me um perfume doce de almíscar. Tênues raios solares penetram pelas frestas da janela. Nela vê-se o brilho intenso do sol que queima suavemente a pele. Ouço sons irregulares de pessoas trabalhando, de pássaros cantando, de canções cujos intérpretes dão-me a impressão de estarem sonolentos. O dia se inicia calmo, sensações boas misturam-se ao sentimento pesado de perda. Recordações de dias felizes com pessoas amigas, soarão melhor para meus sentidos, como a vitória do Brasil, na copa do mundo de futebol, sobre o Chile. Um misto de alegria e emoção tomou conta de toda uma nação. Euforia, descontração e honra, foram expostas pelo povo brasileiro, apesar de sabermos que o nosso time não é lá grande coisa. Mas, valeu pela garra e luta dos jogadores que com a grama na boca (alguns até poderiam comê-la), souberam representar a nossa seleção. Voltando ao nosso pensamento, o dia promete ser mais um degrau dessa imensa escada que trilhamos, com tropeços e quedas, porém, sem jamais deixar de subir.

Por: Jaymeofilho.
01/07/2014
Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 01/07/2014
Código do texto: T4865388
Classificação de conteúdo: seguro