TIRANIA

A família sempre foi canteiro de tudo quanto há de bom ou ruim sobre a face da terra.

Os vicíos dos pais alcançam excelência na atitude dos filhos e passam de geração para geração.

Quanto mais o desregro, mais o reflexo na sociedade.

Não é de ontem que a família vem sofrendo uma desvalorização gritante como institução que assegura a formação de homens de bem.

Ao longo da história, com a saga das paixões quebrando os paradigmas e cada vez mais brechas se abrindo para interferências externas, o fruto de seus suores, foram ficando à mercê do modelo que o mundo e a moda, ditam de forma imperiosa.

Tanto que não se fala a mesma língua e as rupturas são constantes...

Desagregados, ficam ainda mais expostos e em necessidades veementes por causa do despreparo emocional, tornam-se cada vez mais corruptíveis.

Além disso, se vítimas de alguma situação de perigo, já não podem mais contar com a tutela daqueles, que foram instruídos a acharem arcaicos e longe de suas realidades...

A proteção do lar cerceia e limita ações, mas também protege e salvaguarda de sofrimentos extremos e insuportáveis.

Grande fenômeno se vê em nossos dias, quando se criam leis para proteger arbitrariedades dos pais, como se os pais não fossem os responsáveis maiores pela vida que geraram e deram a vida para sustentar...

Colocado em forma de lei, estrangula-se de vez a convivência familiar e

induz impúberes mal educados, a tomarem as rédeas de uma vida, que não estarão preparados para cuidar e defender, nem o Estado se fará melhor guardião.

A tirania instalada como direito, fará do pequeno, pseudo vítima de seus pais, mais psicopata do que qualquer outro que faça jus ao significado de tal adjetivo.

A carruagem anda, o cenário é de pandemônio, mas sabe-lá Deus, aonde tudo isso irá terminar...

ANA MARIA GAZZANEO
Enviado por ANA MARIA GAZZANEO em 01/07/2014
Reeditado em 01/07/2014
Código do texto: T4865105
Classificação de conteúdo: seguro