PANSAR PARA TRÁS

e souza

Não penso que a falta ou a saudade sejam a morte da esperança, nem coisa parecida. Por exemplo: sinto saudade do ano 2005 quando escrevi Saudade da Kim e foi publicada em um livro juntamente com excelentes criadores e pensadores em 2006. Foi criada na cidade de Itanhaém, litoral paulista e a terminei em São Paulo, após ter recebido uma correspondência de uma especial amiga, a Verônica, que mora hoje em Londrina, no Paraná. Após longos oito anos nos encontramos onde nos conhecemos. Aliás, há dois anos, precisamente na passagem de ano. Ganhei da simpática moça um cachorrinho de pelúcia, um chaveiro, que está muito bem guardado, foi uma época muito gostosa, a emissora de rádio onde eu trabalhava, os dois programas que fazia, um sertanejo pela manhã e um romântico à noite, os amigos, os ouvintes, etc. Também penso ainda em um certo sorriso ‘besta’ pela manhã, uma mulher maravilhosa, mãos e pés perfeitos, sorriso amplo, olhos de mel, boca invejável de linda, eu a chamava carinhosamente de urso. Romântico, não? E por falar no bichinho, o Carlos, meu sobrinho (vou chamá-lo assim), me fez uma pergunta simples que bastava uma resposta demasiada simples. – Tio, qual é o significado da sigla URSS? – Ora, União das Republicas Socialistas Soviéticas.

Quando pensei que estava livre, veio outra. – E a URSO? Fiz algumas tentativas: - União das Repúblicas Socialistas Ocidentais? Bem, não sei se isso existe, e desisti. – Não sei. Ele simplesmente me respondeu:

- Urso. Burro!

e-mail: edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 30/06/2014
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4864324
Classificação de conteúdo: seguro