Maior espetáculo da terra

Maior espetáculo da terra

Tempo e vez da “máquina de fazer doido” – TV.. Saudades do Stanislaw Ponte Preta, o Sergio Porto, saudoso cronista do jornal Última Hora, um dos poucos jornais independentes do país à época da escuridão – 1964/1984. Que usou e abusou para denunciar o “Febeapa”. Infelizmente ainda hoje continuamos sendo massacrados pelo mesmo festival. Para gáudio da massa ignara, o “Febeapa” teima em se manter vivo!

Arre! Que saudades estou sentindo das novelas, todas elas indistintamente, são uma panaceia para os meus saturados, sofridos e atacados neurônios. Atacados e sofridos pelo Febeapa - Festival de besteiras que assola o país...Tantas que é impossível lista-las neste espaço.

Novelas! Oi! Por onde andam vocês? Sumiram!

Agora é Copa da Fifa para lá, Copa para cá... O planeta se curva, aquilo que não seria é!

Tanta Copa que até “teatrinho” a Globo criou: Vejam a dupla de astros escalados. Galvão e Patrícia em capítulos todas as noites. Tudo combinado. Afinal não ia ter Copa. Esperava-se o caos, a vergonha personificada. Então... Dupla hipocrisia. Os ridículos gestos de mãos ( mau de Parkinson?).

E tome Copa! Padrão Fifa! Um avassalador tsunami... Caras de paus!

Antes, “não vai ter Copa”( tanto que o Tio Sam se ofereceu para recebe-la); “Vamos passar vexame”( as Arenas não ficarão prontas, algumas correm o risco de desabarem, não haverá acessos); “não vai ter isso, aquilo... Terra arrasada!

Agora isso! Copa demais... E as minhas novelas? E as noticias ao vivo e cores sobre o “mensalão do PT”? E o “anjo” Quinzão? Estou com saudades das minhas novelas...

E tome Copa, Copa... 24 horas... Não sabia... Copa de madrugada?

Inovaram em transmissões. As aberturas, ah as aberturas... Doze sedes em cidades importantes do Brasil. Belíssimas capitais, belíssimos Estados, exuberantes belezas naturais... No entanto, não que não deva, preferem divulgarem os currículos políticos dos países/equipes em disputas... Historias das suas emancipações, regimes de governos – se democrático, monarquia, ditadura... Religião...

E o Brasil? Bem... O Brasil nós conhecemos, né?... Um defeito aqui, outro defeitinho acolá... As manifestações estão ai, são legítimas... Mas e as imagens para o mundo? As belas paisagens. O nosso turismo?

Mas... Tome Copa... A Bruna Marquezine mandando recado via twitter para o Neymar; O Bolotelli fazendo declarações de amor para a sua eleita; o destaque para o bigode do Felipão; a “mordida do leão” do Luis Soáres... Fazem parte do “Febeapa”. Diacho, sô! E as minhsa novelas?

Novelas? Espere sentado. Vem ai os Programas Políticos. Eu mereço!

BNandú 26/jun/ 2014

Em tempo:- As oposições, a mídia... Viajam de avião? Como se não tem aeroportos?

BNandú
Enviado por BNandú em 30/06/2014
Código do texto: T4863942
Classificação de conteúdo: seguro