Crônica sobre a mulher - parte I

MULHER

Para entender uma mulher

é preciso mais que deitar-se com ela…

Há de se ter mais sonhos e cartas na mesa

que se possa prever nossa vã pretensão…

Para possuir uma mulher

é preciso mais do que fazê-la sentir-se em êxtase

numa cama, em uma seda, com toda viril possibilidade… Há de se conseguir

fazê-la sorrir antes do próximo encontro

(Carlos Drumond de Andrade)

Bem sr. Drumond, eu vou escrever em duas partes, a primeira é a mulher sobre a visão masculina, e a segunda sobre a visão dela mesma!

Primeira parte - Visão Masculina:

Hoje em dia, a maioria dos homens pensam nas mulheres apenas como objetos de prazer, talvez porque muitas delas se desvalorizam, ou talvez também porque elas são obrigadas por medo do machismo de certos homens. Muitas mulheres têm receio de denunciar estes monstros escondidos nas mentes perturbadas e destorcidas da realidade. Mesmo com a lei Maria da Penha, muitas mulheres não denunciam com receio de represálias mais tarde (horrível, não?).

Mas apesar de tudo a situação feminina melhorou muito nos últimos anos, pois a mulher conquistou vários espaços na sociedade como empregos que eram exclusivamente masculinos (policiais, taxistas, construção civil, etc).

A mulher merece ser amada, respeitada e bem tratada, porque ela é mãe, companheira e amiga.

Bem, aqui é o fim da linha para a primeira parte deste assunto. Até a segunda parte!

Diogo Giustina
Enviado por Diogo Giustina em 29/06/2014
Reeditado em 30/06/2014
Código do texto: T4863334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.