Amar é como viajar

Amar é viajar para um lugar desconhecido. Uma viagem com algumas paradas e sem saber quando se alcançará o destino. É mais ou menos assim... Primeiro você enche o carro de coisas, algumas bagagens. Mas no caminho, de repente passa por lugares atraentes. De repente você vê algo que te atrai, então resolve ficar por lá um tempo. Conhece, sente o lugar. E vai ficando. Mas chega uma hora que tem que ir, talvez porque aquele lugar não era tão bonito quanto parecia, ou talvez fosse bonito, mas não te fazia bem. Ou as vezes o lugar fazia sol quando você chegou, mas aí a chuva apareceu e você teve que ir embora. Então você continua a viagem, e com mais bagagem. E assim vê outro lugar.. diferente daquele em que parou antes. Te atraiu tanto e você pensa que talvez fique por lá. E vai ficando...Mas era montanha. E você gosta de praia. Parecia te fazer bem, e realmente o fez durante um tempo. Mas você percebe que também não é um lugar tão agradável quanto parecia. Ou talvez fosse, mas só por um tempo. Para você aprender sobre as dificuldades de se viver em lugar com montanhas. E parte de novo. Mais bagagem. mais história, mais vivência. E mesmo assim, você pára em outro lugar. Aí você pensa :enfim, desse eu gostei. E senta, relaxa. Mas aí é o lugar que não te recebe bem. Você é inadequada, as pessoas não te recebem bem, o lugar não te acolhe.E você cansado, resolve não parar mais, Seguir sem parar em lugar nenhum até chegar a um lugar bem diferente. Um lugar em que você realmente se sinta bem. Que seja bem recebido. Que não seja só bonito. Que seja frutífero. Mesmo porque agora você já sabe quais lugares são bons para você. Assim é o amor. Assim são os relacionamentos, cada pessoa, um lugar onde ficamos um tempo. Algumas acolhemos, algumas nos acolhe. Algumas nos fazem bem, outras nos fazem mal. Mas todas nos deixam uma bagagem sentimental, que ás vezes são boas e ás vezes não. Mas todas "paradas" são importantes para a gente saber onde quer chegar e onde realmente vale á pena ficar.