Professora: primeira conquista

Depois da tempestade vem... o sol. Pelo menos aqui no Pará é assim. Eu estou tão feliz que a alegria mal cabe em meu coração. Depois de tanta tristeza que passei essa semana, algo de bom aconteceu.

Para quem não sabe, eu dou aula particular de espanhol para um garotinho de onze anos que está cursando o sexto ano do fundamental. Até aí tudo bem. Contudo ele foi o meu primeiro aluno. Eu nunca havia dado aula antes. E a minha responsabilidade nesse caso era muito maior, pois ele é hiperativo e tem dificuldade de atenção. Foi um grande desafio para mim! Tudo isso fez com que o meu trabalho como educadora fosse ainda maior. Mas sempre me dediquei e fiz tudo com muito amor.

Ontem a mãe dele me mandou um whatsapp dizendo que ele tirou 9,5 na prova de espanhol. Na prova anterior ele havia tirado 6,5. Eu fiquei super orgulhosa e ela também. Vou considerar esse fato como sendo minha primeira conquista na carreira educacional.

Eu sou tão apaixonada por ensinar (e por espanhol) que estou deixando o meu trabalho em uma grande e conceituada empresa para ser professora. Acredito, assim como Paulo Freire, que a educação é o meio de causar a mudança.

Meu pai tem uma ideia bem contrária a minha, pois ele acha que a profissão do educador é inferior as outras. Eu estou feliz com a minha escolha. Eu era infeliz e frustrada no mundo empresarial. Parece que agora que a minha vida vai começar. E que venham novos tempos! Beijos poéticos!

A Pequena Poetisa
Enviado por A Pequena Poetisa em 27/06/2014
Código do texto: T4860285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.