COPILOTA –GPS (Gente Perdida  eStressada) 
 
Cansada de percorrer tantas estradas muitas vezes indo a endereços sem nome de ruas, mas chegava usando os termos quem tem boca vai à Roma, embora passei por vários perigos...

Me lembro quando fui à Taubaté em uma festa de amigos, parei em frente um bar, pois não tinha nada aberto fora ele, e ninguém na Rua; Desci do carro..(literalmente produzida, naquele lugar me senti como um carro alegórico, salto alto, vestido longo) perguntei a uma pessoa, mas estava bêbada, mesmo assim deu a informação,  logo aparece outra tomba cá, cai pra lá e diz :não dê ouvidos pra ele, está bêbado e explicou tudo de novo ; vem o terceiro e diz:

Se eu não tivesse tomando conta deste lugar ia na frete com minha moto indicando o caminho;os outros dois disseram:
Não aguenta nem parar de pé!...Meu Deus...pensei; Nisso agradeci os três que estavam discutindo,,,,,e pé na tábua.

Mesmo sabendo dos riscos não me estressava com isso, porém as facilidades aparentes ....(Tecnologia)


Foi assim que resolvi comprar minha copilota GPS.
No primeiro dia foi um verdadeiro desafio, vire a direita, e a rua era na esquerda, não estávamos nos entendendo.
 
Naquele sábado depois de tantas horas de ensaio volto pra casa, e já estava arrumada... Pagaram-me um compromisso... Vamos à baixada santista com endereço.
 
Programei a copilota e fomos...
Até hoje não sei o que aconteceu... Dei volta no mesmo lugar pelo menos dez vezes, e outras, por fim cheguei...
 
O lugar mais esquisito, era uma favela e a copilota diz:
-Você chegou no seu destino...Que loucura!
 
A Rua não tinha nada haver com o endereço programado, minha mãe dizendo cadê os prédios? e a praia?...Estamos do lado oposto!, vamos sair logo daqui...
Quase enlouqueci com tanto falatório na minha cabeça.

Porém na hora da rotatória vire a direita, não é aqui, vire a esquerda,,,a copilota e minha galera falando ao mesmo tempo...Induziram-me ao erro!

Já estava a ponto de pedir para o cachorro levar o carro ou, largar tudo alí...e voltar dez horas depois.


Mais algumas horas!    ...Cheguei ao destino certo.
Ao entrar me perguntaram se queria beber alguma coisa, respondi:
Quero todas...Meu tom de voz estava  visivelmente acentuado, totalmente alterado, murmurado.
Sei que estranharam, nunca me viram assim...Estava quase explodindo! 

  
Que estresse...e ainda dali ia para outro lugar, quando ouvi minha mãe ao telefone:

Venha pra cá, pois se sua irmã se perder de novo, enfarta...
Abençoada GPS, mas não desisto, já aprendi:


Quando faltam apenas cento e quarenta metros para chegar no destino dentro da Capital...DESLIGUE-A pois do contrário fará mil voltas no mesmo lugar...(aventura pura)

Vire a direita, vire a esquerda, novo cálculo de rota, área de risco, você está acima da velocidade...
CALE SUA BOCA!

 
 
 
 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 25/06/2014
Reeditado em 26/06/2014
Código do texto: T4858569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.