- Pra Frente e Avante !

Desejei dormir até o mês que vem. Pensei em me trancar no quarto e esperar a vida seguir sem que eu precisasse me esforçar para isso. Fiquei enrolada na toalha enrolando as decisões que deveriam ser tomadas. Desejei tomar medicamentos para induzir o sono, mas fiquei preocupada com as interações medicamentosas. Ainda não é o momento. Não estou preparada para isso, não posso me esconder debaixo do lençol e deixar que a poeira abaixe sozinha. Pensei em beber todas as bebidas do mundo, sem me importar com a hora do dia, com o estudo, com a saúde. Pensei em embebedar a tristeza, e não tocar no assunto. Sorrir por fora. Desejei fugir para o meio do nada. Sem nenhuma chance de contato com as novidades que ainda me entristecem a mente. Mas não falei do assunto. Não valorizei o momento.

Li dois poemas, rabisquei quatro versos, desisti de qualquer palavra bonita, qualquer coisa que transforme a dor em poesia. Mas não toquei no assunto. Não relembrei, não desabafei. Falei sobre meu desemprego, minha angustia de não estar trabalhando no que gosto. Falei de jogo e de política, sobre luto, sobre morte, sobre confiança. Mas não, não toquei no assunto. Não me esforcei para gritar para alguém sobre o quanto estou decepcionada comigo mesmo. Continuei seguindo em frente.

Há, ainda, tanta coisa para acontecer. Sabe-se lá quanto anos para viver. Tantas coisas para aprender. Tanta água ainda passará debaixo da ponte. Não dava para ficar me arrastando pela vida como eu pensei ser o melhor. Não dava para acordar todos os dias com essa angustia arranhando o peito, como se o mundo perdesse o sentido. Já não estava mais certo acordar vomitando só de lembrar as ofensas. Fui dramática comigo mesmo, dei socos no meu próprio estômago, e deixei de acreditar nas pessoas, mas não dá pra seguir com isso.

É muito tempo perdido numa dor que não tem explicação! Mas depois de tudo isso, eu ainda não falei no assunto. Não vou valorizar o momento. A vida não vai se tornar menos ácida por tudo isso. Não dormirei até o mês que vem, não vou ser vitima de mim mesmo, e nem tão pouco serei sabotadora da minha vontade.

Acabou! Passou! É pra frente que se olha. A gente sempre aprende com nossas próprias fraquezas.

Lane Oliveira
Enviado por Lane Oliveira em 25/06/2014
Reeditado em 25/06/2014
Código do texto: T4858035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.