Floquinho

Hoje eu fui para a cama com ele. Há tanto tempo não dormíamos juntos! Eu estava me sentindo um pouco sozinha. Talvez por isso tenha acontecido.

Floco Coelho Lebre, mais conhecido como Floquinho é meu companheiro de muitos anos. Ele é um coelhinho de pelúcia mais velho que eu. Deve ter uns 24 anos e eu tenho 21. Ele foi o primeiro presente de namoro do papai para a mamãe.

Quando eu nasci ela me deu o Floquinho, que até então não tinha nome. Ele ficava no meu bercinho, próximo a mim, segurando uma lista do que as visitas poderiam fazer ou não enquanto estivessem em meu quarto. Ainda tenho algumas fotos de criança com ele.

Quando eu tinha uns 6 anos decidi dar um nome a ele. Pensei em Dimitre, por causa do filme Mulan que estava em alta na época, mas um amigo disse que era um nome muito adulto para um coelhinho de pelúcia. Ai surgiu o nome Floquinho, que foi de imediato aceito por todos.

Ele é amarelinho, tem olhos azuis e seis "pintinhas" em cada lado da bochecha (daí o nome Floquinho). Devido a idade já tem algumas costuras, contudo encontra-se em excelente estado de conservação. Meu irmão de dois anos quis tomar posse dele, mas a única coisa que ele sabia fazer, até por conta da idade, era babar e jogar o Floquinho por aí. Então eu o escondi dele.

Nessa noite fria o Floquinho está aqui comigo, deitado na cama, enquanto escrevo essa pequena crônica. Ele é um companheiro fiel, que cuidava de mim antes mesmo que eu aprendesse a falar. Obrigada por esses 21 anos em que você esteve ao meu lado amigo querido. Beijos poéticos!

A Pequena Poetisa
Enviado por A Pequena Poetisa em 22/06/2014
Reeditado em 22/06/2014
Código do texto: T4853920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.