INVERNO NO RIO

"O outono se despediu de uma maneira discreta, já com sabor de inverno meio que abrindo alas. Agora o frio chegou pedindo um cobertorzinho de orelha, um carinho bem gostoso, um aconchego quentinho debaixo do edredom. Agora é que precisaremos do afago que somente um amor verdadeiro pode trazer. Lá fora a ventania impiedosa sopra e arrepia os pelos do desagasalhado que sai de casa displicente. Os mais friorentos saem empacotados. Cachecóis e camadas de roupas para embarreirar o gelo que vem conforme se anda. Aqui no Rio o inverno sempre chega impiedoso. Raramente vivi um inverno aqui no Rio que não fosse congelante. Uns dois ou três em toda a minha vida, não aconteceram. Desta vez não está diferente e ele chega rigoroso, tirando dos armários as roupas quentes e deixando em casa os mais rueiros. Não fosse o bastante congelar a ponta dos dedos, ainda tem a chuva fina e de vento que chega sombriamente e fica dias e dias invadindo noite a dentro. Aí é gostoso. Ficar em casa com quem amamos, comendo pipoca e assistindo a um bom filme de terror ou mesmo um romance enroscando os pés no do amado e depois fazendo um amor delicioso para esquentar a pele mesclando os arrepios provocados pelo toque das mãos que chegam geladinhas e terminam bastante quentes e audaciosas. Pela janela se pode ver um ou outro ser humano desabrigado. Aí o inverno já não se torna mais bem vindo. Eu não gosto. Não gosto de saber que alguém sente frio e não tem cobertor. Não gosto de saber que alguém quer carinho e não tem amor. A natureza é rigorosa e as vezes impiedosa!

Este inverno vai ser diferente dos outros para mim. Ele vem me trazendo um belo e esperado presente. Vem trazendo a coisa mais linda do mundo. Vem trazendo a minha garotinha, a minha Marina, minha neta, minha flor mais linda que chega pertinho da primavera, mas que ainda pega o frio gelado. Marina! Minha menina todinha feita de amor. Eu não gosto do frio, mas adoro o inverno! Não. Contraditória não. O inverno me deu as coisas que me são mais caras: A minha vida, (nasci em julho) o meu filho (nascido em agosto) e a minha mais doce Marina que nascerá no início de setembro, provavelmente.

Estou pronta para viver mais um inverno em minha vida!!!

Nam-myoho-rengue-kyo.

LirÓ CarneirO

LIRÓ CARNEIRO Lirózinha
Enviado por LIRÓ CARNEIRO Lirózinha em 21/06/2014
Reeditado em 21/06/2014
Código do texto: T4853674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.