O preço das drogas

Era um garoto tranquilo, alegre, cheio de vigor.

Tinha amigos, saúde, uma família ajustada, um lar exemplar.

Cresceu e achou que podia dominar o mundo. Entendia que as coisas deveriam caminhar ao seu bel prazer.

Sabichão aos seus próprios olhos, quis fazer seu mundo diferente, fazer suas escolhas sem pedir a opinião de ninguém, ser adepto de uma liberdade ilimitada e aí a coisa começou a complicar.

Provou as mais variadas drogas.

Começou a andar com amigos que eram seus pares, seus semelhantes em gostos, estilos e atitudes.

E assim, seguia sua vidinha insossa, complicada, difícil e sem o apoio e amparo dos familiares que já haviam desistido de tentar fazer aquele irreverente jovem voltar atraz e repensar seus valores e escolhas.

Certo dia, sem ter dinheiro, seus "amigos" deixaram-no na mão.

As "minas" não mais se interessavam por um fracassado, liso e fedorento.

O jovem, finalmente se apercebeu de que estivera fazendo muitas bobagens por anos a fio, chorou copiosamente, estava visivelmente arrependido e buscou amparo no seio familiar.

Seus pais, de braços abertos o acolheram, trataram suas feridas emocionais, levaram-no à uma clínica psiquiátrica para tratamento adequado que incluia medicamentos, internação e terapias em grupos, dentre outros procedimentos.

Restabelecido, ele volta aos estudos, refaz sua vida, encontra uma moça de boa linhagem e conduta ilibada e assim a vida continua.

Fazer uso de drogas não vale a pena.

O preço é sempre muito caro, muito alto.

Às vezes custa até a vida do próprio usuário.