Você é seguidor de CRISTO?

Você realmente é seguidor de Jesus?

Lendo o Evangelho de João, fica claro o que Jesus desejava, que era resumir o mandamento mosaico ou a lei em uma única palavra\ação: AMOR.

• “O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei” (15:12)

• “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros” (13:34)

O mandamento do amor em si mesmo não é novo. A lei mosaica já ordenava: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Levítico 19:18). Entretanto, o escopo deste mandamento, no Antigo Testamento, é limitado na sua abrangência , e, sem dúvida alguma, aplica-se aos membros da aliança de Javé, e não, de um modo auto-evidente, a todos os homens. O amor fraterno teve grande destaque no judaísmo. O manual de Disciplina, descoberto em Qumran, ordena o amor a todos os filhos da luz e ódio a todos os filhos das trevas. Nos sinópticos Jesus apresenta algo novo. Ele sumaria todas as exigências da Lei através dos mandamentos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu ser” e “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:30,31). Porém Ele dá uma nova definição de quem seria este próximo na Parábola do Bom Samaritano. O próximo não é membro da família da aliança, mas qualquer pessoa que esteja a alcance do seu amor (Lucas 10.30). Jesus levou a implicação do seu ensino ao extremo ao dizer: “Ouvistes o que fora dito pelos antigos: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu porém vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mateus 5.43,44). Que louvor haverá o amar o amigo? Aqueles que são filhos de Deus realmente, devem amar até mesmo seus inimigos!

filoliveira
Enviado por filoliveira em 21/06/2014
Código do texto: T4853148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.