Deixe o sim de lado, e vá ser feliz.

Hoje eu acordei, e ao olhar o espelho, vi o brilho nos olhos de quem desistiu, o brilho nos olhos de quem falhou e o sorriso de quem perdeu. Uma aranha que passava por ali, me perguntou "moça, se você perdeu o jogo, por que sorri tanto?"

Sorrio, pois descobri a graça de se desistir, a graça de lascar o foda-se e partir pra outra, a graça de começar algo novo, e a força de saber distinguir uma falha banal de uma falha necessária.

Eu vejo as pessoas perseguindo pessoas, perseguindo sonhos furados e realidades incabíveis em busca de um sim que provavelmente não lhe fará bem assim. Provavelmente você persegue um sim, mas não por sua culpa colega, mas sim por que a sociedade ensina que quem desiste dos sonhos é um fraco, e no mundo não a espaço para fracos.

Não discordo que o mundo não é um lugar para fracos, mas acho que pessoas que desistem não são fracos e sim mutáveis.

Desejo a todos que perseguem o sim, que se LIBERTEM DE SUAS ANGUSTIAS. Todas suas aflições, mas hora ou menos hora, irão passar. Entendo que é normal ansiarmos tanto por algo, mas é tolice se afundar em tristeza por algo que não podemos controlar. Não tem como controlar a loteria, e nem a mente do nosso chefe para que ele nos de um aumento generoso, muito menos controlar a mente de alguém, para que ela nos ame infinitamente. Sobre isso, digo até mais, aceite o não, pois quando o amor vier, será muito mais saboroso do que o esperado.

Não se cobre tanto, não se martirize demais, não faça do seu sucesso a única coisa boa na vida. Eu sei meu amigo, que a sociedade, seus pais, o mundo exige que você não mereça nada menos que um banquete no restaurante mais badalado da cidade, mas tenha a certeza que sua vida só vai ser plena quando conhecer a maravilha que é beber uma cerveja barata no copo americano com os amigos.

Estarei mentindo se disser que não tento ser perfeita o tempo todo. Estarei mentindo se disser que não quero diminuir um ou dois números da minha calça. Ou que eu não gostaria de ser a melhor em determinada atividade que desenvolvo, muito menos que nunca chorei por um amor correspondido. E também não digo para deixar a maré te levar, para se tornar algo fabricado aos montes, só quero que aprenda a viver sem sofrer, viver de maneira leve e descomplicada.

A verdade é que quanto mais tempo somos obrigados a andar descalços sobre cacos e pedregulhos que nos cegam, mais difícil é apreciar correr sobre a areia fofa da leveza de se deixar levar.

Eu aprendi a andar sobre essa areia, e posso enfim afirmar, que estou bem mais para nãos sinceros, do que para um sim titubeante, minguante e voltado para o fracasso.