Corruptora das Massas
Eu disse que não diria mais nada sobre este imediatismo do povo (eu já estou enjoada de usar essa palavra, vou usar outra) recomeçando... Eu disse que não falaria mais sobre essa falta de circunspecção das pessoas neste momento do país.

O que observo é: O despreparo do revoltado servindo de combustível para o oportunismo sublinhado em cada transmissão de um noticiário; em cada matéria de um jornal/revista; na opinião alienadora proferida por figurões que alimentam uma politicagem alpendrada nas piadas sem graça e sem sentido.

Observo um povo perdido que não sabe se recebe bem um turista e sacodem suas bandeira demonstrando, não amor, mas uma paixão fugaz que em breve termina para voltar a nascer quatro anos depois, ou, se escondem a cara e mostram a bunda em protestos vazios, em manifestações violentas de oportunistas covardes emantados em uma bandeira invisível, mostrando que, não o brasileiro somente, mas a raça humana é digna de pena, pois ainda são os mesmos homens dos primórdios do tempo, Neymar Jr. estava certo em parte, não somos macacos, não estes doces primatas que em nada agridem a existência de outros seres, mas somos aqueles homens carnívoros e de cérebros pequenos que ainda arrastam porretes e atira pedras.

Eu não tenho vergonha de ser Brasileira, nem de ser humana, eu tenho vergonha alheia!

Não há certos e errados nessa guerra sem sentido; há o motivo que leva algumas pessoas ao combate, mas no combate não há a razão, não há o engajamento para a conquista do motivo que mobilizou, há apenas um descarrego de emoções, como um fim de festa onde todos beberam demais e um esbarrão acidental gera uma carnificina...

Não há direcionamento, são baratas tontas com as cabeças cobertas tentando estragar a festa de baratas trajando verde e amarelo, é assim que vejo.

E o que vai mudar?

Se um evento esportivo não pode mudar o destino de uma nação, talvez a guerra possa... Mas que guerra? Felizmente a incompetência é tamanha que nem para guerra há engajamento, nada do que se começa aqui tem energia de continuidade empregada.

Eu não quero a guerra, o homem não merece as desgraças de uma, muitas vezes eu disse que se visse organização e espirito de continuidade eu até pegaria na metralhadora e sem máscara me colocaria em campo, mas é triste os estampidos das balas, o sangue fede... E no fim de uma guerra não há vitoriosos, somente mortos, vergonha e dor.

Eu não quero isso para o mundo, e nem para a minha nação, podemos ser os piores em tudo, podemos ter o pior governo do mundo, e podemos por outros motivos termos mais mortes do que em uma guerra, mas essa nação é o berço esplendido da paz, como qualquer nação tivemos nosso momentos tristes de batalhas e ditaduras, mas ainda sim somos filhos da paz.... Eu aprendi que quando não valorizamos a paz e não lutamos por ela, sem espadas, mas na nossa melhora como indivíduo, somos jogados para as trincheiras dos conflitos, para escrever poemas no meio do mato, para sentir saudade de momentos que não aproveitamos.

Eu não sei, são tantas informações desencontradas, então não há como dizer no que houve erro, se pela Copa das Copas houve gastos de dinheiro do povo, ou gastos de investidores, se houve má fé de um governo, ou da instituição organizadora cheia de exigências... Não sei... O que sei é que: Se uma guerra de verdade, onde pessoas queiram de fato promover uma revolução na base da bala, não resolve... Deixar se levar por homens das sombras que com a cara coberta convocam soldados para lutar por suas causas oportunistas também não ajuda.

Ajuda vestir-se de verde e amarelo e entoar com devoção o hino da pátria?
Não, também não ajuda, no mundo do faz de conta das novelas, o circo é tudo o que morre quando a lona se deita no chão.

Não, o gigante não acordou, o gigante não está colando figurinhas em um álbum...O gigante é um autista vivendo em um mundo de fatos destorcidos, indeciso entre bandeiras que se agitam a fim de chamar a sua atenção, e todas estas bandeiras levam para o abismo.

A corrupção não é privilégio da natureza do brasileiro, é de privilégio da natureza humana, ela existe em maior escala a ponto de ser percebida e em escalas pequenas que se quer podem ser identificadas, corrupção vem de corromper, entender uma palavra pode ampliar o entendimento de nós mesmos.

Quando você vai a um médico sem estar doente para conseguir um atestado e falta no trabalho, você está sendo desonesto.
Quando você se aproveita de uma situação para tirar vantagem, você está sendo desonesto... Quando você coloca o peito do frango no seu prato e os ossos no prato de outro, você está sendo desonesto...
Quando você se aproveita da fragilidade de um povo para marginalizar uma situação e leva esse mesmo povo a ir contra os princípios básicos da moral em nome de uma causa muda e surda, você está sendo corrupto, pois está corrompendo.

Eu não vejo nessa "guerra" nenhum lado que me instigue patriotismo, no momento, infelizmente, a única coisa que tem me emocionado são os jogadores cantando junto ao coro da torcida o hino do Brasil, pode ser uma paixão fugaz, mas me inspira sonhos, pode ser uma energia que logo se perde no prana, mas me inspira esperança.

A bola para mim hoje é o maior dos Brasileiros.
Sendo chutada faz milhares cantarem!
Enquanto os que se dizem guerreiros que lutam por um país são esmagados por suas próprias condutas, e por eles ninguém canta, não resolvem nada, nem por 90 minutos... Se pudessem ver além, se houvesse amor e desejo de mudança, saberiam entender que serão assassinados pelo maior inimigo do ser humano hoje, que são fracos diante a verdadeira corruptora das massas. Não, não é a Dilma Rousseff. A maior corruptora das massas é a TELEVISÃO!
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 20/06/2014
Código do texto: T4851569
Classificação de conteúdo: seguro