NOSSOS MUROS

e souza

Um sujeito morreu e só se deu conta de sua morte algum tempo depois e estava sentado em cima de um grande muro. De um lado, anjos e santos, do outro, ímpios e o próprio coisa ruim. Os anjos pediam ao homem que pulasse para seu lado, pois era o lado da verdade e da vida eterna, mas ele ficou ali olhando de um lado para o outro e os anjos insistiam para que ele pulasse. Do outro lado todos estavam calados e observando o homem em cima do muro, o dono do lugar estava de braços cruzados e só observava sem dizer uma só palavra. O homem continuava sentado em cima do muro sem saber o que fazer, estava confuso. Um senhor que estava por ali não aguentou tal situação e interpelou o chefe do lugar. – Você não está vendo que os anjos estão pedindo para que ele pule para o lado deles e vocês não vão fazer nada, você não vai fazer nada? O cara que continuava de braços cruzados e sem dizer nada, disse: - Não, eu não vou fazer nada, porque em cima do muro já é o meu lado.

Moral da história: Nossa vida é feita ininterruptamente de decisões, não podemos ficar em cima de muros ou do nosso muro, se ficarmos, devemos nos dar a chance de decidir de que lado ficar, e também correr o risco de errar. Descer do muro para um lado ou para outro, nos faz crescer, nos faz aprender. Lembre-se que quando achamos que sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. E se você quer mesmo mudar sua vida, então mude as perguntas e não corra atrás do prejuízo, e sim atrás do lucro.

Email: edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 19/06/2014
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T4850703
Classificação de conteúdo: seguro