SELEÇÃO BRASILEIRA COMPLETARÁ 100 JOGOS EM COPA DO MUNDO

Só faltam cinco jogos

As pessoas fica preocupadas com a nossa seleção por ainda não estar jogando um futebol confiável. Não se lembram que contra México e França, historicamente penamos sempre. Valorizam o goleiro mexicano desconsiderando a nossa seleção. Se o goleiro mexicano fez quatro defesas milagrosas, significa que o n osso ataque teve quatro chances milagrosas. O Julio também vez uma defesa milagrosa no apagar das luzes, mas dão pouco destaque à defesa dele. É o nosso velho complexo de jeca de que os outros estão melhores e serão os melhores. Nós nunca estamos bem e nunca seremos os melhores. Todos os torcedores e cronistas são melhores treinadores do que os cinco treinadores campeões mundiais pelo Brasil. Mas.......

Na próxima segunda feira o escrete canarinho completará cem jogos em copa do mundo. São 68 vitórias. Nos trinta e um jogos estão computadas derrotas e empates. Não tenho a estatística das derrotas e empates. Mas vou lembrar de algumas derrotas marcantes: Maracanã em 1950 para o Uruguai. Inglaterra em 1966 seis para Portugal. Em 1974, Alemanha para a Laranja mecânica Holanda; Em 1982 na Espanha, para a Azurra Itália; Em 1986 no México para a França na cobrança de pênaltis; Em 1990 na Itália para a Argentina ; Em 1998 na França perdeu a final para a dona da casa França. Em 2006, na Alemanha, perdeu novamente para a França; Em 2010, na África do Sul perdeu para a Holanda de virada. Como vêem, são algumas derrotas terríveis e inesquecíveis. Faço a pergunta para a dama de narinas de caveiras: Quando será a próxima derrota marcante para a nossa seleção? Rum rum, saravá, sai capeta, vai de retro zebra de cor azul........Que tal a próxima derrota ficar lá para 2018, longe das terras de Pindorama? Ave Maria sô..