O SALTO PERFEITO

O SALTO PERFEITO

Algum tempo atrás, havia um balneário, na minha cidade. O balneário cascata muito frequentado na época do verão por pessoas ate de outras localidades.

Ali, bem próximo a água, havia uma arvore muito alta de onde os exibicionistas se exibiam em saltos espetaculares. Foi assim que um belo dia estava eu com a minha turma e fui desafiado a saltar da tal arvore. Eu me gabava de ser um exímio nadador e muito bom saltador também. Mais dali daquela arvore nunca tinha me arriscado não.

Pra não fazer feio, porque havia algumas garotas na turma, eu aceitei o desafio.

Frequentava o balneário um grande saltador, o Baiano que era muito admirado no local e ninguém nunca saltou do local onde ele saltava e eu pra fazer bonito, fui diretamente para la. Era muito alto mais era fácil subir devido a alguns galhos bem próximos uns dos outros.

Atrevido como poucos, la estava eu observado por todos os frequentadores, pois alguém havia aparecido para disputar com o ídolo o Baiano .alguns ate duvidavam que eu ia saltar, mais a minha turma acreditava e me incentivava.

Mal sabia eles o que se passava em meu interior. Me arrependia de ter aceitado o desafio e um suor frio percorria a minha espinha e me molhava a testa. Minhas mãos suavam e os meus pês pareciam que iam escorregar a qualquer momento, o que eu temia.

La em baixo, ninguém percebia nada do que se passava comigo.

Nisso o tal Baiano chegou atrás de mim e falou: Como e, salta ou não salta ? Confesso que pensei em desistir, que se danasse aquelas pessoas que certamente iam me dar uma vaia muito grande .

O suor dos meus pês me amedrontavam e resolvi saltar em pe mesmo e foi o que fiz

Aconteceu que enquanto eu caia em pe, no ultimo instante, não sei como, meu corpo deu uma cambalhota bem próximo a agua e cai de ponta cabeça.

O povo aplaudiu o salto e pediu para repetir, pois alguém queria filmar, mais nunca mais repeti aquele salto. Lembram daquele comercial da TV?

Fotografou?

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 19/06/2014
Código do texto: T4850601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.