Lançamentos Póstumos

Eu apoio todos os lançamentos de Michael Jackson, mas desde 2001 a gravadora e Michael não se entendem, "Invincible" é um ótimo álbum mas sem divulgação e confuso em algumas faixas em excesso. Depois o projeto que já se vai 13 anos e nada "What More Can I Give" prontinho e ninguém usa, 4 anos antes o curta "Ghosts" merecia muito mais destaque, talvez hoje um relançamento mundial como um longa metragem pegando os 40 minutos de "Ghosts" e colocando novas cenas com outros atores formando uma continuação da história. As coletâneas também todas confusas, o box de 2004 tem músicas sensacionais que não poderiam ser usadas com tanto desleixo como foram tais como "Weve Had Enough" "Beaultiful Girl" e "Fall Again" além de outras, em 2009 a Sony fez certinho em lançar o "This is it" porém vários projetos foram arquivados como o "Off The Wall 25th" que poderia vir com um show de "Triumph", o "This is it" poderia conter no disco 2 ao invés de demos as versões cantadas ao vivo por MJ nos ensaios reenchutadas, foi mais uma coleção repetida. Em 2010 o cd "Michael" era ótimo, porém fãs e a mídia derrubaram o disco que para mim é muito bom e tem a cara de Michael, Teddy Rilley era um dos produtores que Mj mais confiava, mais do que estes do cd de agora, vide que Rodney foi uma amizade nova para Mj mais da era Invincible e Timbaland Mj não o conhecia tão a fundo, o disco Michael foi sensacional mas conteve muitos erros, então o cd Michael era ótimo, tudo bem que as músicas "Duvidosas" do catálogo Cascio que eram 3 "Keep" "Monster" "Break" estavam nele, foi um erro da sony pois se as músicas eram duvidosas lançasse uma por cd, são 12 músicas deste catálogo, então lançando 1 em cada cd daria 12 álbuns com uma faixa bônus, o erro da sony foi ter lançado as 3 juntas e o erro dos fãs foi ficar falando na mídia, tem segredos que não devem ser revelados, isso ocorreu com Mj em vida como nos J5 que o primo Johny não era Johny Jackson como Joe afirmava, também já teve música que MJ grita Slash e não é Slash, faz parte do Show Biss, outro erro em Michael foi a capa, excelente capa, mas uma excelente capa para coletânea, fãs e anônimos gostam de Michael como ele estava antes de morrer, Mj não morreu com a fisionomia da capa de Michael então por isso a capa de Xscape ficou bem melhor, o álbum Michael é um dos melhores de Jackson, uma ótima balada em dueto como se fosse um "The Girl Is Mine" dos anos 2000 "Hold My Hand", um dance ótimo com break "Hollywood Tonight" incluindo uma voz misteriosa, um belo rap do 50 cent na faixa 5, um relançamento ótimo de "the Way You Love me" sou a favor de novas roupagens em músicas lançadas em coletâneas como "For all time" por exemplo, temos uma de estilo diferente "Best of Joy", um pop rock em Another Day" e até gaita em "Much Too Soon", sendo que a única em produção que me decepcionou foi "Another", acho que Lenny poderia ter caprichado mais no final com gritos do próprio Lenny realçando o nome Another Day. Um grande erro em Michael foi o não relançamento de uma faixa 11 bônus "One More Chance" pois teríamos um clipe prontinho e inédito, tudo bem que ele saiu no vision, mas qual tv passa ele ? Se tivesse sido lançado um single com uma versão do single de 2003 (Acho que é a Paul Unkfold) hoje programas de clipes passariam ainda este vídeo. Agora reparem no Cd Michael e sua diversidade como Michael sempre fez na carreira, reparem que há uma balada, um hip hop (Mesmo que seja duvidosa ou falsa voz) um pop rock, uma gaita, uma com violão, etc.... Eu adorei "Xscape" mas achei algumas faixas muito repetitivas, não curti muito esse produtor, mas ficaram boas, porém pelas versões que ouvi, pra início não colocaria 8 faixas, e não venham me dizer que as músicas estão acabando, tem muita canção que pode ser relançada como "Carousel" "Shout" etc...lançadas em coletâneas, singles para completar um cd, se tá faltando músicas por que então lançaram em 2012 umas 7 músicas inéditas no Bad 25 ? Aliás um desperdício, já imaginaram "Im So Blue" "Free" "Al Capone" com batidas atuais e modernas, lançaram um tema polêmico e atual em versão demo e perderam uma bela canção "Abortion Pappers", então, bom as músicas são ótimas do "Xscape", "Love never fel" ficou perfeita, uma balada moderna e muito bem produzida, a melhor inclusive em produção, as 2 nunca vazadas "Chicago" e "Loving yoU" dispensam comentários, "Chicago" é a melhor na minha opinião e o acabamento dela foi ótimo, só adicionaria mais sons e gritinhos de MJ como o "AAOW" no meio da música quando fica meio suspense e tal, "Loving you" ficou boa, mas muito enxuta básica, tem potencial para mais, os 40 segundos finais ficaram muito repetitivos, um solo de algum instrumento poderia dar um tom com gemidos suaves que só Mj sabia fazer, "Blue Gangsta" foi uma das melhores também, só colocaria um RAP que ficaria perfeita se tivesse, coisas que só o Teddy faz mesmo, as piores em produção foram "A place no Name" pois mudou totalmente o estilo meio country que Mj estava querendo creio eu, um violão estilo Santana no meio da música e um coral feminino "NANANANA" ficaria show, a faixa perdeu sua autenticidade um pouco, já "Slave" ficou média, tem potencial para ser um hit top, poderia ser mais aproveitada o fim, é uma música para boate, boates adoram músicas mais longas uns 6m estilo shake your body, o final poderia ter colocado "Dance to the music OW OW" repetidamente com um coral como em "Wanna Be Start Somethin" na parte "MAMAMASEMASAMAMA"..... colocaram uma batida em Slave que não curti, não sei bem o que é,"Do you know" e "Xscape" não ouvi ainda, "Do You" escutei falar que tiraram a parte do solo de guitarra, ou seja uma das principais. No geral é um excelente álbum, não venham me falar das demos, terá as demos, eu jamais lançaria as demos, um cd inédito é um cd com as músicas inéditas e com produtores mesmo que não concordemos 100% com eles, demos, remixes, capelas devem ser lançadas em coletâneas, demo é a magia da música e pode encantar como tirar o brilho, ouçam o demo de "Dangerous" terrrível para quem não conhece, produção é tudo. Espero que não lancem os clipes atrapalhados como em Michael, o de "Hold" era legal mas as imagens repetitivas de clipes que montamos em casa, tendo akon vivo poderia ser melhor aproveitada com cenas de estúdio de Mj e Akon como se estivessem juntos, ficou um clipe póstumo, já Holywood ficou bom, mas behind the mask fizeram uma tragédia, um vídeo totalmente amador tendo o vídeo original saindo anos depois, o original arrebentava. Sony, não desperdice músicas inéditas em coletâneas, no "Dangerous 25" se sair lancem mixes, etc...mas nada de inéditas como "Serious Effect" etc... Minha opinião..... do resto é aproveitar o disco que será sucesso pois as músicas estão mais comerciais, vantagem deste produtor.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 18/06/2014
Código do texto: T4849724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.