As vaias, e a "vingança do PT"

“Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se és o Cristo, diga-nos abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não credes. As obras que eu faço … testificam de mim.” Jo 10; 24 e 25

Um traço pujante da hipocrisia humana é a transferência de culpa, quando não, diluição. No caso, os que rodeavam Jesus sem crer, O acusavam de ser enigmático, não falar abertamente quem era. O Salvador objetou: “Já vo-lo tenho dito e não o credes.” Fez mais, demonstrou: “ As obras que faço… testificam…” O problema não estava na origem, antes, no receptor da mensagem. Seria como um rádio não funcionar por falta de energia, pilhas, e culparmos as emissoras.

O diagnóstico correto é meio caminho andado pra cura de um mal qualquer. Agora, se o próprio médico estiver enfermo, o quê esperar? Acontece que a medicina do Senhor é Sua Palavra; a parcela de cada um depende de uma resposta hígida da consciência. Sim, a cura de nossas almas atrela-se ao correto diagnóstico da consciência, uma vez, detentora do conhecimento da Lei de Deus. Bloqueado esse canal, restará a culpa alheia.

Aludindo à apostasia, Paulo denunciou o meio: “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizadas as suas próprias consciências;” I Ti 4; 2 Se o espelho que revelaria eventual mentira for quebrado, a tendência é que siga usando seu disfarce; violar fatos com palavras.

Outro dia a Presidente Dilma Roussef foi vaiada com palavras grosseiras dada sua presença no jogo de abertura da Copa do Mundo em São Paulo. Algo que se repetiu em menor intensidade noutros estádios.

Lula, o fujão, ressurgiu culpando as elites brancas que seriam a maioria da plateia. ( Culpar negros seria racismo; fazê-lo em relação aos brancos é o quê? ) O site oficial do PT fez melhor; expôs uma “lista negra” de jornalistas que odiariam pobres, o PT, e seriam difusores do ódio. Entre os arrolados estão, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Demétrio Magnoli, Arnaldo Jabor, Lobão, Danilo Gentilli, Marcelo Madureira…

Conheço parte do pensamento de todos esses; jamais encontrei qualquer resquício de preconceito, embora, seus textos sejam, em sua maioria, críticos ao PT; pela corrupção, incompetência, leniência com arruaceiros, promotores de violência… Gostar ou não de A ou B é do jogo democrático, bem como, expressar.

Se é certo que os termos usados para vaiar a Presidente foram chulos, indevidos, também é que a vaia foi espontânea, não havia uma “claque” insuflada por jornalistas. A corrupção na dita organização da Copa tem irritado a muitos que não querem que o evento seja usado para dividendos promocionais de quem não merece.

Outrossim, a turba do famigerado MST botou pra quebrar há poucos dias em Brasília feriu policiais num “congresso”. Invés de cadeia aos líderes e violentos como convinha, foram recebidos em audiência por Gilberto Carvalho e pela Presidente. No estádio tivemos violência verbal; o governo endossou e patrocinou via Caixa e BNDS ( 650.000,00 ) a prática da violência física e institucional; ameaçaram invadir o STF.

Temos ainda a vinculação de petistas com o PCC, crime organizado em São Paulo; o caso André Vargas; os da Papuda; a roubalheira na Petrobrás, etc. etc. Essas coisas chegam ao conhecimento público via imprensa. Uns, que trocam a alma por patrocínios oficiais, mascaram, deturpam; os “jornalistas chapa branca”. Outros, comprometidos apenas com o bom jornalismo, dão os devidos nomes aos bois.

Facilmente se entende, em face disso, por que o PT tanto acalenta a ideia do “controle social da mídia”. No fundo seria a censura oficial, para que se publicasse apenas o que interessa a eles. Claro que, assim, nenhum desses fatos comprometedores seriam noticiados, sequer teriam, as pessoas, motivos para vaiarem aos líderes com virtudes, apenas.

O que um hipócrita faz consigo mesmo, cauterizando a consciência e vivendo uma mentira, pretendem os tais com a sociedade, vetando o jornalismo imparcial.

Na convenção do PT Lula disse que a vitória do partido nas próximas eleições será sua vingança. Ao invés de corrigirem rumos, higienizarem seu meio, querem vingança; pois, denunciar seus feitos deve ser um grave crime.

Acontece que sua “vingança” depende de nós, na eleição. Se Lula nem Dilma conseguem mais se expor ante uma plateia não amestrada, como a de um estádio, isso é fruto de seus feitos, não de calúnias de jornalistas.

E pensar que já elegi aos tais, pois, eram contra a corrupção, donos da ética… Jesus confirmava Suas palavras com atos; O PT mente, engana, rouba, e depois ameaça se vingar de quem não gosta disso. Cristo foi um repórter fiel das mazelas do sistema; o “establishment” precisava se vingar. Terá o PT cruzes suficientes…?