FÍSICA QUÂNTICA

Tá meio que na moda falar-se em física quântica. Mistura-se (se devidamente ou não, não o sei) com espiritualidade, com mediunidade, com religião, com metafísica, com EQMs (Experiências de quase morte), com curas “espirituais”, com “Reiki”; enfim, com o que se quiser. Como mero leitor de ciência (física quântica é, suponho, ciência), e até por não entender muito bem o que fosse, em profundidade, essa tal física (ou mecânica) quântica, entreguei-me a algumas pesquisas a respeito. Sem entrar no mérito técnico da questão, em minhas pesquisas descobri que o entendimento da Física Quântica é bastante difícil até para os Físicos com formação acadêmica, e que é um caminho da ciência que tem muito a ser trilhado para melhor compreensão (trata-se de estudo geral sobre funcionamento/comportamento de sistemas de partículas atômicas ou próximas a elas, assim como sobre sistemas de partículas subatômicas...). Mesmo eu não sendo um “expert” em Física, menos ainda na Quântica como confesso sem o menor constrangimento, na trajetória de minhas “pesquisas”, predominantemente via Google, deparei-me com incontáveis sandices a respeito do assunto, assim como incontáveis sandices paralelas. Percebi que está se desenvolvendo uma “indústria”, suponho que lucrativa, em torno da exploração da “física quântica”, do mesmo modo que há em torno de astrologia, tarots, búzios, cartomancias, borras de café etc. e etc. Tem, ao que parece, gente misturando indevidamente pensamento científico com pensamento mágico. Nada contra, à priori, o desenvolvimento e, até, a exploração comercial do “pensamento mágico”. Mas que fique cada coisa em seu devido lugar.

A título de ilustração, a seguir, uma preciosidade de “apresentação” de conhecimentos, habilidades e credenciais que encontrei em um site, bastante frequentado, de uma terapeuta profissional da área “quântica-mística”. Muito”holística”, claro:

{ “Terapeuta holística; Mestra Reiki; Curadora Quântica Magnificada Estelar iniciada via canalização pelos Mestres da Fraternidade Branca e da Confederação Intergaláctica; técnicas de Cura e Ascensão através de Merkabas multidimensionais que trabalha todos os corpos, Resgate de Dimensões Paralelas e resgate de contratos cármicos e umbralinos; Correções e Ativações em seu DNA; Códigos de Ativações Interna Ascensional; Apometria Quântica Xamâ, Cura Ascensional Voronandeck e Melchizedeck e reconexão com o DNA SAGRADO do EU SOU,

Solange.”}

Nelson S Oliveira

Nelson S Oliveira
Enviado por Nelson S Oliveira em 18/06/2014
Código do texto: T4849361
Classificação de conteúdo: seguro