Lei da Palmada

Lei da Palmada.

Estamos a colher o que plantamos. Só que alguns plantam mais do que colhem, ou colhem em campos plantados por outros - bons e maus agricultores.

“Planta-se e... Colhem!”

Temos exemplos vários que nem sempre se colhe o que se planta... Joio no meio do trigo; Erva daninha no meio da soja; Ódio no meio da esperança...

“Dilma, VTC!”; “Professor, VTC!”; Papai/mamãe, VTC!”...Gritam!

Geração do pós Lei da Palmada ou Lei do Menino Bernardo.

Vozes ouvidas, grunhidas, emitidas por gargantas douradas, enfeitadas com colares de diamantes, engravatadas de seda chinesas, saciadas aos transbordos... Afinadas, treinadas em “impostação” de vozes, educadas ao refino e às farturas...Ah, Arenas de bárbaros!

Mas “colhe-se o que se planta”, propaga doutos senhores, sábios de ditos populares, próceres das abastadas e minoritárias elites – senhores da Casa Grande.

“Melhor ouvir isso do que ser surdo”, joia, também do dito popular. Descerra-se o véu da cara dos anjos e mostra a verdadeira cara do maligno. O povão acha! Tanto acha que os identificou como sendo os joios e as ervas daninha... Vamos ouvir agora o “Dilma, VTC”, para com certeza ouvir das “plantações” de trigo e de soja gritos de: “Fica Dilma”!

No meio dos urros, berros “Dilma, VTC”, encontram-se sementes nas mãos dos semeadores a semear nos produtivos campos- joios e daninhas ervas: “Restrições à demanda, para controlar a inflação ( - 4% a.a.), e com isso parar a criação de empregos; Congelamento do Salário Mínimo; Restrições aos Programas: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Prouni, Pronatec; Pré-Sal.”.. Entre outras.

Mudanças naquilo que estamos colhendo – o povo -,desde 2002: “Redução da pobreza, Pleno emprego, Educação para Todos, Livres do FMI”... Entre outros.

Todos pré Lei da Palmada, que não aprenderam a desrespeitar as famílias com o “VTC, Dilma!”, entre outros.

Nas plantações de hoje, entre outros, colhem-se, sobretudo, esperança!

BNandú 16/jun/2014

BNandú
Enviado por BNandú em 17/06/2014
Código do texto: T4848225
Classificação de conteúdo: seguro