Morte na véspera

Morte na véspera

Embriagado, o peru morre na véspera! Assim como a desditosa ave garbosa, galiforme meleagris, com um charmoso carúncula colorido à altura da cabeça e de “fala”: glu, glu, glu, à exemplo dos fantasmas do além, das revistas de quadrinhos infantis, os do “contra” – personagens aparecidos pós 2002, recrudescido com o fiasco oposicionista de 2010-, tão ouvidos, tão respeitáveis, cantaram em prosa e versos, destilaram por todos os seus poros (penas/canhões), um espírito, sentimento de pessimismo com relação à véspera da “festa”(Copa da Fifa). Tal qual a linda ave, embriagadas, não pela ingestão forçada de um generoso cálice de álcool, mas pelo “halo”, de odor duvidoso exalado do mais fundo dos seus corações despeitados, politicamente mal intencionados, pregaram a maldição nacional do “Complexo de vira-latas”.

Perus do mau agouro estão a morrer na véspera! Dá dó!

Será que esses “perus” estariam tão assanhados se o destino não tivesse modificado sua expectativa de poder – Serra eleito no lugar de Dilma? Hoje quem estaria na “festa” seria o tucano. Tucano em festa de peru?

Cambaleantes, bamboleantes, tal qual dromedários – ora para lá, ora para cá-, atônitos, assistem suas profecias não se confirmarem!

Tanto apregoaram, tanto difundiram, tanto torceram contra, tanto instigaram as instituições, tantas horas de mídia... “Não vai ter Copa!” A Copa está ai! “As Arena Esportivas não ficarão prontas!” A as Arenas estão ai! “Não temos aeroportos!” Os ampliados/modernizados aeroportos estão ai. “Sedes imobilizadas, sem acesso, sem mobilidade!” Tantos acessos novos e /ou adequados, melhorados!” tantos que tantos tentam turbá-los ! “Hospedagem insuficiente!” Tantas vagas disponíveis! “Vamos ter apagão energético. Comprem geradores portáteis!” Tanta energia e energia mais barata!

Caras de paus! Hoje, com a festa, faturam mesmo sendo véspera!

Justificam, ou pelo menos tentam... É... Mas... Acho...Também... Que belo argumento!

Não se constrangem... “Sinto vergonha... Então um comercial aqui, outro acolá... Viro comentarista... Estou (envergonhado) torcendo pelo Brasil”!

O peru já está assado! Mal passado? Estragado?

O peru na garganta, entalado, engasgado...

Eis os maus agouros... Dançado, tropeçado... Engraçado!

Pelo Neymar driblado , atropelado!

BNandú 12/jun/2014

BNandú
Enviado por BNandú em 16/06/2014
Código do texto: T4847232
Classificação de conteúdo: seguro