MEUS DOIS LADOS (EC)

Perdoe-me o autor da frase a seguir, gostei, mas não sei mais onde li, se foi aqui no recanto reclamem que darei o crédito: "Olhe-me bem, se estou à esquerda já estou me voltando para a direita". Nasci de esquerda, ao ir para escola particular, queria que os filhos dos empregados tivessem a mesma oportunidade. De outro lado, ouvi uma tia falar: Estas Fazendas não são nossas, Deus nos colocou aqui para administrá-las para Ele. Eu que não tinha palmos de terra naquela época, pensei com meus botões, por que não eu?

Sempre questionei a propriedade de terras, ainda garoto, muito antes destes movimentos sociais de hoje, "sem terra", "sem teto", que nas muitas vezes é mais para "sem vergonha".

Mas, sempre tem um "mas", nos debates com os irmãos mais velhos, com a queda do muro de Berlim, com o desmonte da União Soviética, com textos que abundam na internet, com a imprensa de direita, fui me virando para a direita, sem grande convicção. Acho que a humanidade não está preparada para governos socialistas. O homem tem que sofrer aperfeiçoamentos. Talvez daqui a duzentos anos, quando toda a população da China, Índia, África estiverem no mercado de consumo e houver um necessário decréscimo da população mundial, seria ainda o capitalismo mais racional do que o socialismo? Aquele depende de um contínuo crescimento econômico.

O mais difícil é que transito nos dois lados, quando estou no meio sindical, quase 100% de esquerda, pelo gosto ao debate, me volto para a direita, quando na família, empresários todos da direita, me volto para a esquerda. Sou assim, ambíguo, meus dois lados, na esquerda me "vuelvo" à direita, na direita me "vuelvo" à esquerda.

Agora brincando com o tema proposto: "Meus dois lados", o feminino é lésbico.

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Meus dois lados. Conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/surreal.htm

Defranco
Enviado por Defranco em 16/06/2014
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T4846618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.