Fé cega

A fé busca constantemente as resoluções mais fáceis, com promessas de mudanças fantásticas e dai é o chupa cabras, os ETs,o poder da mente voltada para a riqueza, pastores prometendo uma vida abastada, padres canonizando feitos milagrosos, espiritas caçando fantasmas e por ai vai.

Sei não, não sei, com isso tudo rolando vejo o quanto as pessoas caem na falta da fé e outros buscando super heróis para que os salvem do grande dilúvio.

Esse é o mal real, pessoas buscam super heróis que os salvem de alguma coisa, por isso vejo a situação do nosso pais, um pais vendido, saqueado onde se compra uma massa por ninharia.

As ruas mostrando o triste cenário de ofertas em comida para deuses, bichos imolados em nome disso, festas pagãs,entrar no mar, cor de roupa, comer isso e aquilo pra trazer paz, amor, riqueza..

Eu não sei, sei não viu, me sinto tão liberta disso tudo, sei que o que é real mesmo é ter que enfrentar tudo com a cara limpa e na tranquilidade.

Me sinto tão livre disso tudo que o resultado foi o meu afastamento consciente e pesado cuidadosamente.

A paz não se consegue com formulas mágicas, o amor não se prende com sangue nem velas, a riqueza é algo que pode ou nao acontecer, só olhar para a situação do pais, olhar onde está e acho que vai dar para ter uma ideia dessa realidade.

Sonhar assim é tão ruim, a consequência disso é a fé cega e depois o corte profundo da faca que amolamos para cortar nossa própria carne.

São tantas as buscas empreendidas, tarôs, cartas, oráculos, pisco grafias que sinceramente isso somente serve para fazer com que os cegos fiquem mais susceptíveis a outras armadilhas.

Tudo está dentro de nós é só olhar, não adianta achar que alguem terá capacidade de fazer com que por um piscar de olhos tua vida de um salto e os problemas desapareçam.

Não se pode saltar etapas, quem promete isso mente, pois o aprendizado está em viver os sims e saber o que fazer nos nãos.

Essa fórmula mágica vendida só serve para pagar as contas de quem te faz acreditar que a vida é mágica.

A vida é exata como a matemática, quando fazemos escolhas e quando somos excluídos dessas escolhas termos o resultado em somas ou em subtrações.

As vezes achamos que nas somas estamos ganhando algo e nas subtrações aquele sentimento de perda, mas com o passar do tempo, vemos que os nossos sentimentos nos cegam e somente ele pode nos fazer entender que de fato fomos libertos.

Muitas pessoas tem medo de olhar os estragos feitos por outros ou os mesmos que ela se permitiu, medo de encarar a dor, medo de sentir, de não aceitar, medo e mais medo.

Amo a Deus sobre todas as coisas, ou pelo menos eu tento embora nem sempre consiga, mas para alguns Deus é fantasia, para mim Deus é necessário, é onde eu me refugio e onde encontro o abraço que eu procuro.

Me sinto livre em não buscar paliativos, mas ir atrás de consertar o que está errando ou errado dentro de mim.

Miracris
Enviado por Miracris em 16/06/2014
Reeditado em 16/06/2014
Código do texto: T4846475
Classificação de conteúdo: seguro