A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NO BRASIL

A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NO BRASIL

A Copa do mundo de 1950 foi realizada em território nacional. Milhões de conterrâneos contavam como garantida a vitória da seleção canarinho, porém o povo brasileiro não foi muito feliz, visto que a celeste olímpica (Uruguai) estragou a festa dos brasileiros. Foi um dilema, uma tristeza que ainda é lembrada nos dias atuais.

Agora estamos presenciando mais uma Copa do Mundo de futebol, onde várias nações se congregam para mais uma disputa futebolística, onde somente uma seleção sairá campeã. O presidente Luis Inácio Lula da Silva para satisfazer seu ego colocou o Brasil como um dos concorrentes a sediar a Copa do Mundo de 2014. Mas, na realidade muita gente sabia que o Brasil era a única nação que iria concorrer. A economia mundial estava abalada e sediar a Copa naquele momento não era vantagem para nenhum País.

Países do primeiro mundo sentiram demais essa crise, visto que muitos trabalhadores perderam seus empregos, e outros países tiveram que se valer de empréstimos milionários para controlar ou contrabalancear suas contas. Em 1974 o selecionado canarinho de futebol chegou às finais e a França foi sua adversária na final. Um clima tenso, hostil reinava antes da partida.

O artilheiro do Brasil, Ronaldo passava mal e a indefinição quanto a escalão deixava a torcida brasileira tensa, ansiosa e já aceitava uma possível derrota para a França. Não deu outra, a França foi campeã mundial de futebol derrotando o Brasil por 3x0. Jornalistas e profissionais do esporte deixaram transparecer que o Brasil fez corpo mole para que o povo francês tivesse momentos de alegria, já que a França também não ia bem economicamente.

O Brasil "deixando de ganhar a Copa" receberia de presente da FIFA um presente, sediar uma nova Copa. E não deu outra, pois não havia concorrentes para disputar a primazia da Copa com o Brasil. Uma competição em nível nacional não se faz a toque de caixa. Grandes planejamentos estratégicos devem ser elaborados e as despesas com as obras rigorosamente controladas.

Entretanto, isso não aconteceu, pois superfaturaram as obras e a corrupção comeu solta no País inteiro. Uma nação carente de Saúde, de Educação e Segurança fez com que a população se revoltasse com o dinheiro gasto na construção de Arenas e passaram a se manifestar. Alguns pacificamente, outros de maneira violenta e destruidora. Os Blacks - Blocs pintaram e bordaram destruindo o patrimônio público e particular. Pergunta-se: quem pagou a despesa pela destruição do patrimônio nas manifestações? Ninguém.

Seria irresponsabilidade de minha parte supor a venda da Copa do Mundo de Futebol para a França, no entanto, o jogador Leonardo declarou que "se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enjoadas". Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França.

Não deveriam. O que está exposto nas entrelinhas é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazetta delo Sport deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos. Querido leitor e torcedor não se admire, mas o Brasil vendeu a Copa do Mundo para a FIFA. (grifo nosso).

Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13h00min do dia 12 de julho (dia do jogo final) em uma reunião o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o técnico Mário Lobo Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronaldo Rhovald, representante da patrocinadora Nike.

Em princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o pentacampeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. (A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike. Enquanto isso, o mundo vai assistir encantado à Copa do Mundo ocorrer num Brasil desencantado. "O Brasil é um país estranho", diz a revista Le Monde, da França.

O chamado "país do futebol" perdeu a copa de 1950 em sua casa, em seu mítico Maracanã superlotado e ganhou o troféu cinco vezes no exterior mais tarde, numa atmosfera de júbilo, ufanismo e aparente autoconfiança nos destinos do país como "potência emergente". Agora que o mundo bate à sua porta, os brasileiros parecem não estar nem aí para o acontecimento esportivo quadrienal... O desânimo e o desencanto, no entanto, não parece ser com a qualidade da sua seleção de futebol nem com o preparo desta para a competição. Estranhamente, nessa área tudo parece ir às mil maravilhas, tanto no aspecto técnico como na ausência de craques lesionados ou complicados com a justiça desportiva.

O desânimo e o desencanto procedem do ambiente político e econômico em que o Brasil se encontra, com o socialismo sendo enfiado goela abaixo dos brasileiros, com a incerteza gerada pela falta de segurança jurídica para os investimentos privados no país e pela degeneração das instituições democráticas em função da corrupção crescente no país e, de certo modo, facilitada e até estimulada pelos principais partidos políticos no poder. (fonte Gunther Schweitzer

Central Globo de Jornalismo*:).

Quando a Copa epigrafada terminou a nossa mente ficou impregnada por um aspecto estranho r todo o povo chateado sem saber o que tinha acontecido. Mais uma corrupção dolorosa e vergonhosa que a imprensa brasileira engoliu sem pestanejar. É um lamaçal sem fim e que continua nos dias de hoje no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que deveria ser nominado de o Partido dos Trambiqueiros.

Mas, por enquanto, o que há é simplesmente uma oportunidade de fazer os holofotes iluminarem um país desiludido e inquieto, mal-humorado e desejoso de um futuro melhor e se ver livre de uma decadência socialista que vem sendo progressivamente imposta. O Brasil está deixando de sofrer do complexo de "vira latas" para ser um "país com raiva de si mesmo" e recebe a Copa do Mundo como uma válvula de escape dessa ira.

O seu destino na competição pode catalisar profundas transformações no país a partir de outubro próximo. Se isso realmente acontecer, a Copa do Mundo da FIFA poderá, afinal, ter sido de uma grande utilidade para os brasileiros. Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos quatro anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também do Brasil. Se citados jogadores receberam "premiação da Nike" são venais e jamais deveriam merecer a nossa confiança.

Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13h30min no centro de imprensa e, logo depois, às 14h15min, alterando o prognóstico para problemas estomacais). *A sua situação só foi resolvida após o representante da - Nike ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira.

A sua situação só foi resolvida após o representante de a Nike ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa ** milhões de dólares) ao longo da sua carreira. O dinheiro sujo foi usado para lavar as lágrimas do povo brasileiro que não merecia esse ato de covardia. Esses jogadores podem ser considerados profissionais? Jamais. São corruptos iguais aos piores políticos brasileiros.

Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols. O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da FIFA, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única europeia) e o mercado comum europeu (ECC).

Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange, que o Brasil teria seu caminho facilitado para o pentacampeonato de 2002. Por gentileza passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol! Hoje poderíamos ostentar o título de hexacampeão, e nessa Copa estarmos disputando o Hepta.

Que vergonha My God! Desde, já agradeço, Um abraço. Nós somos um País de corruptos, mas não por culpa dos brasileiros, mas por egoísmo e ambição das autoridades políticas, futebolísticas entre outras. Como podemos confiar numa nação em que um título é vendido para satisfaz o ego de pessoas que são brasileiros, somente por que nasceram aqui, mas na realidade por suas atitudes, jamais poderão ser considerados brasileiros e sim traidores da Pátria.

Cuidado, pois na réplica da Taça da Copa do Mundo a data está em vermelho (2014), esse detalhe é visto em todas as publicidades. Depois vão querer colocar as palavras "Ordem e Progresso" na Bandeira Nacional em vermelho. Os galos de Capina são verdadeiras aves de rapina. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 15/06/2014
Código do texto: T4845267
Classificação de conteúdo: seguro