Vergonha Internacional

Quando ouço: “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, logo penso: Caracas, orgulho de que povinho do bem?

E que amor tamanho é esse?

Um país que elege analfabetos, ignorantes e bandidos de terno, para ser seu “representante”, pode mesmo amar a pátria?

Um país que acha tudo normal, e dentro dessa normalidade fala como uma redenção por suas escolhas irresponsáveis, ele... “Rouba, mas faz”. Dentro desse quadro assustador, segue o eleitorado a votar naqueles que é sabido por todos, das denúncias de corrupção, fraudes, enfim, todos os tipos mais sórdidos de condutas e práticas vexatórias, e ainda assim permanecem no poder escolhidos com legitimidade através do voto, visto dessa forma, penso que quando aproximar as eleições quem precisa de uma crucial analise é esse eleitorado, não o candidato.

Um povo que destrói suas riquezas naturais numa velocidade desastrosa, pode se orgulhar de que mesmo ?

Um povo que protesta destruindo propriedade privada, que queima ônibus, o meio de transporte de brasileiros que trabalham e produzem para a sobrevivência do país, pode orgulhar-se de que?

Um povo, que é alheio e segue calado a humilhação pela qual sucessivos governantes incompetentes, nos fazem passar, sem haja uma ação popular eficaz de mudança, pode mesmo ter orgulho?

Uma nação, onde a “JUSTIÇA”, não é justa, um “LEGISLATIVO”, que legisla em causa própria, um “EXECUTIVO”, que é motivo de chacota, pode mesmo orgulhar-se?

Novamente me pergunto: Nesse “CIRCO” todo, quem são os “PALHAÇOS”?

Nossos GOVERNANTES, ou nós o povo que frente a TV, hostiliza a líder de um país, numa VITRINE MUNDIAL?, lembrando novamente que fora ‘escolhida pelo voto’, legitimamente.

Vejo que meus irmãos de pátria provaram nesse incidente em rede Mundial, o retrato de um povo, que não tem preparo em fazer escolhas, um povo realmente sem a tão falada, “EDUCAÇÃO”, um povo que expõe seus problemas internos, sem vergonha em ser ridicularizado internacionalmente, um país onde ORDEM E PROGRESSO existe somente estampado na bandeira, um pais onde a BUROCRACIA, já é uma questão cultural, um povo que vive a buscar por culpados por sua própria incompetência, culpa essa que hoje é da FIFA, porém, outrora fora dos EUA, como também um dia fora de PORTUGAL, uma culpa que já fora carregada por muitos, no entanto, nunca pelo povo brasileiro (os injustiçados).

Ciente de tudo isso, seria anormal pensar: Cada um por si, porque esse país está fadado a extinção?

Mas, e Deus? Nunca foi brasileiro, caso fosse, estaria também envergonhado.

“Brasil, meu Brasil brasileiro... esse Brasil lindo e trigueiro, é o meu Brasil, brasileiro, terra de samba e pandeiro... Terra de nosso Senhor.” Será mesmo João Gilberto?

Elisa Troni
Enviado por Elisa Troni em 14/06/2014
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T4844908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.