NADA CONTRA O MACACO

Quer dizer, que Deus não existe, Cristo nunca existiu e Maria mãe dele também é uma invenção idiota das religiões e seus dogmas?

A ciência sim, ela explica tudo e define tudo, segundo os ateus. Engraçado, conheço amigos que até a algum tempo acreditavam em Deus, depois passaram a ser agnósticos e depois que perderam o pai ou a mãe ou ambos, passaram a ser ateus.

Talvez Freud, Nietzsche ou Jung possam explicar, ou talvez não, eu não possuo compreensão bastante para fazê-lo.

Porém, como entender essas pessoas que após a perda de seus entes queridos passaram automaticamente de crédulos em Deus, a odiá-lo?

Culpam Deus, pelo falta dos seus e ponto final. Por que não encontram explicação na ciência que tanto defendem?

Ou ainda, por que não procuraram a ciência para que a toda poderosa mantivesse seus entes juntos deles?

Segundo o discurso dessas pessoas, a ciência explica tudo e pode tudo.

Por que será que o câncer está dando o maior baile nos cientistas?

Por que até hoje não temos cura para a AIDS?

Por que tantas doenças existem e os cientistas do alto de sua magnitude, benevolência e sapiência não conseguem curá-las? Tantas catástrofes acontecendo e a ciência também não consegue evitá-las.

Todos têm livre arbítrio e cada cabeça com sua sentença, mas, o apocalipse aí está, de segundo em segundo pode ser comprovado, mas os donos da verdade preferem pregar explicações baseadas no campo das suposições, dos achômetros e das incógnitas.

Fanáticos que são, querem me fazer acreditar que sou poeira cósmica ou descendente de um peixe ou dum macaco.

A bíblia sagrada para eles é tudo de errado e uma aberração, mas as teorias de Darwin são todas exatas.

Tudo em nome da ciência que afinal esclarece tudo e o mais engraçado disso é que, até hoje essa mesma ciência, jamais conseguiu provar que somos descendentes dos macacos ou do que quer que seja.

Quase todo o dia aparece um fóssil novo ou diferente, então novas teorias da origem aparecem e novamente em nome da ciência e somadas a ela, grandes fortunas para pesquisas para comprovação de novas (hipóteses e deduções) voltam à tona e os ateus em polvorosa, mudam o foco, mas os discursos permanecem os mesmos, passam a explicar tudo o que os cientistas jamais conseguiram fazer.

Uma coisa me parece absolutamente certa, se Deus não existe, por que os ateus ficam tentando explicar, a sua não existência?

Penso que as coisas divinas estão muito além do nosso entendimento, afinal criamos a ciência e agora ela tenta explicar a origem de quem a criou.

Provavelmente Deus está se divertindo com alguns idiotas que querem se passar por sábios e criadores de várias idiotices no campo de novas suposições, e se intitulam os grandes e sabidos gênios, porque sabichões, é pouco.

Convenhamos, até as invenções palpáveis de muitos sábios são meramente tolas e são tantas que não consigo enumerá-las, mas, vou citar uma das grandes invenções criada pelos gênios humanos, o Titanic, considerado uma maravilha, porém o fim, todos nós conhecemos. Se não foram capazes de evitar a tragédia, se não são capazes de navegarem tranquilos com sua geringonça luxuosa sobre o mar, por que pensam que são extraordinários?

Agora em outra linha de raciocínio, façamos o caminho inverso, numa escala milhares de vezes menor, mas não menos genial, a invenção de uma agulha para costurar por exemplo, é tão fantástica que não consigo crer que um macaco tenha tido essa sapiência para fazê-la, nem que esse macaco estudasse por bilhões de anos.

Apenas me atendo a estes dois exemplos, como podem, os humanos, questionar quem os criou, se não sabem explicar nada de nada, vezes nada?

Quem lê e entende o mínimo do apocalipse, consegue saber exatamente o que está acontecendo, ou pelo menos deduzir sobre o que estão vendo e que foi tão bem descrito no grande Livro.

Mas eu garanto que isso a ciência não consegue explicar, pois na verdade, ela entende mesmo é de macaco, não de seres humanos teimosos, fanáticos e descrentes. Acreditando ou não, acho que somos sim, filhos de Deus. Criado por nós? Talvez!

Quanto a acreditarem em seu criador, são livres para fazê-lo ou não. Deus pode ser uma divindade criada pelos homens? Pode sim, é claro e realmente é difícil saber se ele existe ou não, essa dúvida será permanente por toda a eternidade. Alguns ateus fazem questão de xingá-lo e se o xingam, por que o fazem se juram que ele não existe. Confesso que sou muito cético quanto ao assunto, as religiões, todas elas quando praticam o fanatismo absurdo é realmente difícil de engolir. Não sei afirmar se Deus existe ou não, e acredito que jamais terei essa certeza, assim como afirmar a sua não existência, foge de meu domínio e compreensão.

Particularmente não tenho nada contra os macacos, mas me recuso a aceitar que sou filho de um deles.

Garanto que os ateus vão dizer que sou preconceituoso.

Não, não sou, e fica muito fácil provarem que sou realmente filho de um macacão lindo e sabido, mas vou logo avisando, sou um pobre cristão desprovido de recursos, portanto aceito fazer o teste, mas, por favor, paguem essa droga de exame de DNA.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 14/06/2014
Reeditado em 30/03/2024
Código do texto: T4844423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.