A presidente Dilma e o grito de "Vá tomar na direção Sul" dos cidadãos brasileiros no estádio na abertura da copa do mundo.

Penso que aquelas pessoas que foram ao estádio com a intenção de ofenderem a Dilma ao mandarem ela "tomar a direção sul", esqueceram que ela é Presidente de um país maravilhoso chamado Brasil, mas também onde os palavrões saem da boca dos homens com enorme facilidade e onde se primar pela educação e cavalheirismo é coisa que muitos exigem, mas que poucos o fazem. Aquelas vozes todas gritando no estádio me chegavam aos ouvidos como um alvará para filhos e netos - olha criançada e jovens é assim que vocês devem protestar, nas escolas, nos ônibus, nos metros, nos aeroportos... Onde quer que vocês estejam e não gostem se deem a conhecer e digam ao mundo eu protesto assim... Mandando a maior autoridade do meu país "tomar a direção sul!" Imagino quantos filhos diletos e educados foram preparados pelo pai para ensaiarem esse grito de protesto e quantos filhos e netos repetem hoje o grito em casa e o vão repetir a cada vez que o coleguinha fizer algo que o deixem irritados e posso até ver as caras dos pais ao dizer com voz de educadores - você não deve falar isto!. Não acredito que a mulherada no estádio também tenha dado este grito, Os que gritaram esqueceram também que a Dilma estava muito bem preparada para aquele momento, como sempre esteve. Ela teve bons mestres, ela pode errar e errar feio, ela pode até ser culpada de muitos erros, mas de algo ninguém a pode acusar de "covardia", e de ter sido posta lá por decreto, ela foi eleita pela maioria em um país onde a constituição lhe garante isto e onde ela enfrentou sim o poder e o cassetete da repressão em uma ditadura militar e por sinal ela já enfrentou mais batalhas do que a maioria daquela população que esteve no estádio, ela tem uma história de lutas e sabe lutar, ela vai ao estádio sim, e dá a "cara" para todos baterem, sim, mas não por lutas inglórias e ela sabe disto. Ela vai porque é o dever dela estar ao lado da seleção do país que ela é representante, ela vai sim ao estádio porque é uma mulher guerreira e com muito mais sangue e brasilidade do que os que lá vão ensinar que a expressão “ordem e progresso" escrito em sua bandeira só é para ser seguido pelos outros e não por cada um. Queria que todos que criticam a Dilma pudessem ler nossa constituição e olhassem para o nosso Pavilhão Nacional como se o que lá está escrito fosse para Dilma e todos os políticos seguirem ao pé da letra e protestassem e gritassem e fossem as ruas e exigissem o cumprimento da lei maior do nosso país, mas queria também que todos nós cumpríssemos e respeitássemos esta mesma lei. Porque a constituição brasileira é para ser cumprida por todos os brasileiros e o Pavilhão Nacional é para ser respeitado por todos os natos deste território lindo e maravilhoso chamado Brasil. E a Presidente deste país nos representa que queiramos ou não (e queremos porque foi a maioria que a colocou lá) no mundo lá de fora. E que quando jornalistas internacionais são feridas e a Presidente do nosso país agredida estamos sem dúvidas mostrando a nossa civilidade para o mundo inteiro. Se tivessem gritado "NÃO VOTEM EM DILMA" teriam sido um protesto muito mais válido do que a mandar na "direção sul". Teríamos ensinado ao mundo como protestar e teríamos pelo menos colocado na cabeça de milhões de brasileiros que nós a colocamos lá e nós também a podemos tirar de lá com um simples voto.