"INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE"

O “Inacreditável Futebol Clube” hoje deu mais uma prova de ilogismo no futebol. Holanda 5 – Espanha 1? Custo a crer. Mas é a dura realidade, engolida pela Espanha campeã do mundo, e saboreada pela “Laranja Mecânica” holandesa. Futebol é a composição de técnica e tática nem sempre funcional quando o inesperado “azar” o faz ruir como um vendaval devastador.

É certo que as duas fortíssimas seleções chegaram com pintas de favoritas, além daquele visível ar de superioridade europeu sobre os anfitriões brasileiros. O goleiro Casillas falou: “Viemos para ganhar todas.” Aí está a “bola baixa” dos espanhóis, que tanto nos desprezam em terra de Cervantes, e a destruidora Laranja Mecânica, com que a Holanda sempre foi – mais que uma pedra - uma pedreira nas chuteiras do Brasil.

Do “Inacreditável Futebol Clube” Marcello foi poupado de vestir a camisa, pois aquele gol contra, inédito na história das seleções brasileiras, foi um duro golpe, superior à pena que se aplicaria a ele e toda equipe. Felizmente a “sorte”, o talento de Neymar e Oscar e a “distração” do juiz, contribuíram para aquela virada salvadora. Tiraram o Brasil do sufoco.

Que isto sirva de lição para todos, especialmente para a seleção brasileira, embora ela não esteja de “sapato alto”. Tudo pode acontecer numa Copa do Mundo, conforme demonstrado pela Espanha e Holanda, assim como aquele angustiante primeiro tempo do Brasil e seu inacreditável gol contra. Muita água, ou melhor, muita bola ainda vai rolar por muitas redes. Espera-se, porém, que não seja na do Brasil. Pois quem deseja o contrário é um antipatriota traidor pessimista, que já nasceu derrotado.

Kaiomonteverde
Enviado por Kaiomonteverde em 13/06/2014
Reeditado em 13/06/2014
Código do texto: T4843784
Classificação de conteúdo: seguro