Professor: uma carreira para os corajosos
Para quem não sabe, eu estou saindo do meu trabalho. Sim, estou entregando o lugar. Não aguento mais! Depois de passar quatro anos e dez meses em uma determinada empresa, decidi sair. Afinal, o que tem haver trabalhar numa transportadora e fazer letras? Absolutamente nada!
Em busca de seguir o meu sonho de ser professora estou abrindo mão de tudo: uma carreira promissora, dinheiro e muito estresse. Bem, na verdade a parte do estresse vai continuar (risos). A diferença é que estarei fazendo o que eu gosto: ensinar.
Ainda acredito que o ensino é capaz de transformar a vida das pessoas a ponto de torná-las um diamante lapidado. Quisera eu que todos os demais educadores também pensassem assim. Porém o problema não está apenas na grande maioria dos professores, mas de nossa sociedade como um todo. O governo não se preocupa com educação, as pessoas tampouco, os alunos muito menos. Essa é a triste realidade de um país chamado Brasil. Apesar de tudo, olho com esperança para o futuro, pois eu vou fazer a minha parte.