IDIOTIA.

Ana, Nietzche e Shopenhauer não gostavam das mulheres, veja duas pérolas do segundo, "O único homem que realmente não pode viver sem mulheres é o ginecologista."A mulher é um ser de cabelos longos e ideias curtas."

Você bem disse, como sempre, do efeito binário em tudo. E foi esse o tema, envolvendo os conceitos e suas vidas, próprias.

Yutang em seu "A ARTE DE COMPREENDER", é um filósofo melhor do que na "ARTE DE VIVER", mas nada que tenha subido em nenhum pódio de largueza, é um prático, somente.

Mas não temos que nos sentir atingidos com nada que emitem outras pessoas, sejam quem forem. São objetividades, boas, más ou IDIOTAS, e assim caminha a filosofia, boa média ou excelente, estas são poucas.

Nós temos uma consciência e para tanto nosso próprio tribunal, insuperável.

Por exemplo, você e minha nora execram crianças ou amam as crianças? Você e minha nora não quiseram ter filhos por recusarem o maior instinto feminino, o da maternidade? Não, simplesmente a natureza, soberana, inibiu essa biologia, e tenho certeza que isso não as deixou felizes, mas compreenderam que era o destino.

E essa outra pérola que traz você, que "os casais que não tem filhos são inaceitáveis", de Lin Yutang, é de tamanha idiotia como dizer que se o casal não têm filhos deve ser exterminado ou se separarem mesmo que se amem.

Seria uma decorrência, IDIOTA. Um abraço. Celso

13/06/2014 07:01 - Ana Bailune

Olá, Celso. Metendo a colher onde não fui chamada: como você deve lembrar, andei lendo Lin Yutang - A Importância de Viver. Até escrevei um ensaio sobre o livro, que até então, achara sensacional, maravilhoso mesmo. Mas cheguei a uma parte na qual ele cita os benefícios do cigarro (?!) e da embriaguez, e o casamento, dizendo que a mulher deve ser submissa, gerar muitos filhos, etc, etc, e que os casais que não tem filhos são inaceitáveis. A princípio, senti-me pessoalmente atingida, pois como você sabe, não tive filhos. Mas depois eu pensei: " Por que deixar que algumas ideias equivocadas do autor manchem a admiração que sinto por ele? O livro foi escrito em mil novecentos e trinta e poucos, e nada ou pouco se conhecia sobre os males da bebida e do cigarro, e o conceito de casamento era exatamente aquele que ele descreve." Da mesma forma, (Pouquíssimo conheço sobre Nietzsche, a não ser alguns textos e que ele tinha um bigodão e era meio-doido); mas achei trechos interessantíssimos nos ensaios dele, como um que postei em minha escrivaninha sobre as tarântulas. Morri de rir quando li, e assinaria em baixo. Acho que todo autor produz lixo e coisas boas...eu tenho tentado garimpar o lixo, e acho coisas bem interessantes. Abraços.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/06/2014
Código do texto: T4843238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.