Dia dos namorados - E daí?

Hoje, só porque é dia dos namorados e eu não tenho nenhum, fui chamada (em outras palavras) de encalhada... Isso pela pessoa que mais se diz minha amiga, no trabalho.

Quando o meu “querido chefinho” (eu até gosto dele, às vezes) sugeriu que uma de nós duas fosse embora mais cedo devido o jogo do Brasil, ela deu um pulo da cadeira e disse que EU deveria ficar até mais tarde, porque EU NÃO TENHO NAMORADO para passar o dia dos namorados. Embora essa seja a verdade e eu seja uma pessoa completamente a favor da mesma, não gostei do comentário. Principalmente porque passei o dia inteiro sendo ridicularizada por conta disso. “Olha, ela te chamou de encalhada.” “Poxa, viu o que ela quis dizer? Que você vai ficar pra titia.” As pessoas só querem um pezinho pra aumentar as coisas e machucar ainda mais as feridas.

Vocês também não acham que isso foi muita falta de sensibilidade? O fato de eu não ter namorado, não significava que eu não tinha compromisso para hoje. Achei de uma indelicadeza enorme e embora tenha fingido que não foi nada, eu fiquei magoada sim!

Se ela tivesse vindo até mim e perguntado se eu poderia ficar até mais tarde, como uma boa amiga de fato faria, eu não teria ficado chateada. Mas ela se deixou guiar pela emoção e a língua não lhe coube na boca.

Porém, como diria um dos personagens da série americana Eu, a Patroa e as crianças: “Eu posso aceitar isso e meu coração continua aberto.” Não sou uma pessoa rancorosa, muito menos vingativa. Estou chateada, sim. Mas em breve passará.

Sei que vocês não têm nada haver com isso, mas quis aproveitar esse espaço para desabafar, já que não vou conseguir expressar tamanha indignação diante da minha cara colega.

Obs.: Nunca tive nenhum motivo para me queixar dela. Pelo contrário... mas dessa vez ela pisou feio na bola.

A Pequena Poetisa
Enviado por A Pequena Poetisa em 12/06/2014
Reeditado em 13/06/2014
Código do texto: T4842855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.