Atualizando o status: namorando

Como sou namoradeira, sempre fui, fico aqui pensando quem foi o meu primeiro namorado. Fazendo este exercício, vou considerar que o meu primeiro namorado foi o meu pai. Ainda o namoro, ele lá, na eternidade e eu cá, na finitude terrena. Esse namorado primeiro me ensinou a amar o mundo, então, namoro o mundo, o universo. Namoro tudo e todos. Mas especifiquemos, vamos por partes. Meu segundo namorado foi o livro. Este também está firme em seu lugar de namorado. Ele sabe que o namoro também no formato digital. E como esse namorado se modernizou, está mais acessível, mais bonito, mais prático. Tem tanta gente que quer promover uma separação entre nós, mas não adianta, somos e seremos namorados sempre, quer vestido no terno do passado, quer nas modernas roupas do mundo digital. O meu namorado livro sabe que tenho outro e nem reclama, aliás, eles andam juntos, livro e caderno. Caderno também, não sei se enciumado, tratou de vestir a moderna roupa do Word. E caprichou para não ficar para trás ao lado do namorado livro. Fora a enorme lista de namorados nesse contexto do estudo e do ensino (namorei todos os meus alunos e colegas professores), da leitura, da escrita e da literatura, tenho incontáveis namorados poetas. Junto aos poetas, estão muitos romancistas, contistas, articulistas de jornais, artistas de todas as artes, inclusive a música. Então me perguntam como consigo dar conta de tantos namorados. Respondo que deles não sinto o peso, mas os abraços e beijos correspondidos, apaixonados. Achando pouco esses e outros namorados, tratei de arrumar um para casar e ter filhos. Esse é um tanto mais trabalhoso, pois faz de conta que não se incomoda com a minha namoração. Ficou pior pra ele, pois namoro filhos e netos. Pior ainda, namoro mulheres, as filhas, algumas amigas, poetas também. Não escolho idade, não escolho por outros critérios comuns. Por outra, eu nem estabeleço critérios, quando percebo já estou namorando. O meu lado mulher consumista namora as lojas, as bolsas, os vestidos, os sapatos, os adereços. É um namorar sem fim, infelizmente não consigo casar com todos esses e outros itens que encantam muitas mulheres. Namoro os namorados e maridos das filhas, namoro a nora. Namoro você que agora me lê, mas fique à vontade para não querer me namorar, pois, como vê, eu sou uma namoradeira inveterada. Agora estou num relacionamento apaixonado com o meu novo trabalho, um que recentemente assumi. Ele me toma muito tempo, mas é bom, doce, delicioso e compensador... Tenho uma diversidade de namorados que chega a causar um tanto de inveja naquelas que nada namoram. Sigo namorando, namoro agora este texto que produzo e, imediatamente, penso em quanto ainda preciso namorar. Namoro a vida. E agora vocês vão me dar uma licencinha porque vou me preparar para namorar todos os jogadores, não apenas os brasileiros, mas os estrangeiros também. Eles e outros namorados nem imaginam que os namoro, mas, absolutamente isto importa à namorada. Beijos para todos os meus amores.