FOI MELHOR ASSIM
Chagaspires
Nesta segunda feira, como de costume há quase dez anos; fomos, ao Grupo familiar de nossa Igreja que fica na residência de Mafalda Califfe uma irmã e amiga da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, da qual fazemos parte.
O Ministério dos Grupos familiares, foi criado como fonte de evangelização , e ministração da Palavra de DEUS e tem atingido a muitas pessoas com transformação de vida e de cura interior e exterior.
O horário do pequeno Culto é mais ou menos das 20:00 ás 22:00 horas.
Como meu carro estava na concessionária para um reparo do parabrisa traseiro; fomos no automóvel da Anália (minha mulher).
Colocamos o automóvel estacionado na rua ao lado do prédio onde nossa amiga mora, como costumávamos fazer; descemos do mesmo. Minha mulher fechou o carro , e logo em seguida passamos para o outro lado da rua. Foi quando ela me perguntou se havia fechado o automóvel; eu respondi que sim, porém voltei e me certifiquei se estava realmente fechado.
Só hoje foi que me lembrei do sujeito que estava em uma bicicleta logo abaixo, porém não me veio à mente alguma coisa de estranha.
Ao término do culto, nos despedimos e voltamos ao local do estacionamento do carro.
Qual não foi o nosso espanto pois o veículo estava arrombado, e as portas estavam apenas encostadas .
Levaram o rádio e uma bolsa repleta de amostrinhas de perfume da Natura que minha mulher havia deixado no mesmo, para fazer propaganda, pois ele trabalha como CNO ( Consultora Natura Orientadora) desta importante rede de Cosméticos.
Nas amostras estava grampeados o nome dela e seus dois telefones celulares para que as interessadas em entrar para a Natura pudessem entrar em contato.
Ficamos estupefatos e desorientados; procuramos sair do local o mais rápido possível.
Ao chegarmos em casa estávamos tão excitados que precisamos tomar um calmante para conseguirmos adormecer.
Pela manhã do mesmo dia havia recebido a notícia que um de meus filhos havia sido demitido do emprego onde já trabalhava por quase 11 anos.
‘“Além de queda coice”.
Ainda bem que somos Cristãos e acreditamos nas palavras ditas por JESUS na Bíblia:
“No mundo tereis aflições, porém tende bom animo pois eu venci o mundo, e o meu fardo é leve”.
Conseguimos recuperar a bolsa com as amostras, pois o meliante descartou a mesma em outro bairro e alguém achou nos telefonando e podemos recupera-la.
Dos males o menor.
Agradeço ao TODO Poderoso pelo livramento, pois poderíamos ter sido mortos.
Lembro-me de um ditado popular que diz assim: “Que se vão os anéis e que fiquem os dedos”.
Foi melhor assim.