Os pombos

Ah, como eles são nojentos! E, como se não bastasse, estão por toda a parte. São sujos, cheiram mal e podem até mesmo causar doenças. Não se sabe ao certo de onde surgem: quando nos damos conta, eles já ocuparam todas as praças e os espaços públicos da cidade. Houvéssemos nos apercebido disso ainda no início e talvez pudéssemos conter o crescimento desta população. Mas agora a situação já saiu do controle e não há nenhuma medida que resolva definitivamente o problema. Praga urbana! É bem isso o que eles são.

Também é verdade que as coisas não teriam chegado a esse ponto se não houvesse pessoas dispostas a alimentá-los. Gente que pretende fazer uma boa ação, mas na verdade está apenas contribuindo para que essa praga se alastre por toda a cidade. Porque os danados são espertos, você dá comida uma vez e eles vão querer ser alimentados sempre. E pior: vão importunar as pessoas até conseguir isso.

E como importunam! A gente mal consegue andar, tem sempre um deles atrapalhando o nosso caminho. Incrível também como eles perderam o medo. Estão cada vez mais ousados! Não saem da nossa frente, é a gente que precisa desviar. Não está longe o dia em que nos atacarão. Às vezes só com muita violência a gente consegue expulsá-los, mas isso não adianta muito, porque dali a pouco estão todos de volta.

Não é preciso dizer o quanto eles atrapalham o comércio local. O freguês quer fazer as suas compras com tranquilidade e de repente aparecem esses bichos asquerosos no meio do caminho. Isso para não falar nos turistas! Que imagem eles vão ter de nossa cidade se a cada dois passos tropeçarem numa praga dessas? Imagina na Copa! As atenções do mundo inteiro vão estar voltadas para cá. Dizem que até perto dos estádios já está infestado deles. É preciso dar um jeito nisso urgentemente. Que as autoridades competentes façam o seu serviço e nos livrem de mais este mal. Higienizem esta cidade! Acabem com esta praga! Façam o diabo, mas sumam com os moradores de rua.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 09/06/2014
Código do texto: T4838269
Classificação de conteúdo: seguro